Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 17, 2007

Blog do valter desiderio Barreto: mais uma ferramenta de comunicação a serviço da sociedade brasileira e do mundo

Valter Desiderio Barreto, natural de Salvador, Bahia, formado em Teologia com especialização em psicologia, sociologia e filosofia, escritor, com duas obras publicadas, nascido em 26 de fevereiro de 1953, adotou o estado do Pará como sua segunda terra natal, como pioneiro no município de Parauapebas na década de 80, sendo o primeiro professor de nível superior em área humanística no Colégio de Primeiro e Segundo Graus General Euclydes Figueiredo, lecionando 7 disciplinas na ocasião por falta de professores qualificados, dentre as disciplinas ministradas, Psicologia, Filosofia e Sociologia, trabalhou na Companhia Vale do Rio Doce no departamento denominado Assessoria de Segurança e Informação(ASI) em parceria com o antigo SNI e a Polícia Federal, visto que naquela época, a região era considerada área de Segurança Nacional. 

Foi Delegado de Polícia substituto, Escrivão, fiscal de terras, implantou o primeiro comissariado de menores juntamente com a Juíza Marta Inês, implantou o segundo jornal escrito juntamente com o Janês Piva de nome, "Correio do Povo", participou dos diversos movimentos no combate a corrupção da administração do ex-prefeito Faisal Salmen. 

Atualmente é diretor presidente do jornal "Boca no Trombone", e está desenvolvendo um projeto inédito no Pará, no Brasil e no mundo com grãos de açaí, confeccionando diversos produtos com os mesmos, como tapetes, porta-retratos, jarros, mesas, cadeiras, armários e até casas podem ser construídas com essa matéria prima que é jogada fora o ano inteiro no lixo. 

Como membro do Greenpeace, vê uma grande possibilidade de dar sua pequena contribuição no combate a destruição do meio ambiente que tanto serve aos seres humanos.

Acaba de criar mais essa "ferramenta" de comunicação para divulgar notícias de fatos e acontecimentos do nosso cotidiano que acontecem no Brasil e no mundo, sem nenhum fim lucrativo, o único objetivo desse veículo de comunicação é prestar um serviço de utilidade pública não só para o Brasil, como para o resto do mundo.

Parauapebas, 17 de agosto de 2007


Valter Desiderio Barreto.

5 comentários:

Unknown disse...

Acho muito oportuno a criação desse blog pelo escritor e teólogo Valter Barreto com o objetivo ao qual se propõe. Depois que comecei a ler seu debate com o representante do Clero Romano de nome Daniel, através do jornal O Regional na região Sul do Pará, e percebendo seu profundo conhecimento teológico e bíblico, quando rechaça todo argumento manifestado pelo representante do Vaticano, sinto que é muito importante existir um blog neste estilo, desse que agora passo a ser seu fã incondicional e vou indicar o mesmo, aos meus amigos daqui de Porto Alegre, para que os mesmos tenham o privilégio de conhecer uma das figuras mais sábias no mundo atual.
Parabéns meu amigo Valter por mais esse seu empreendimento.

Adriana Silva.

Sua fã.

Anônimo disse...

I am really impressed together with your writing abilities as neatly as with the structure
in your weblog. Is that this a paid theme or did you
customize it yourself? Anyway stay up the nice quality
writing, it is uncommon to peer a great weblog like this one these days.
.
My blog post : More Bonuses

Alamar Régis Carvalho disse...

Por favor. Eu gostaria de saber se este Valter Desidério é o mesmo Pastor Valter Desidério Barreto, um dos pastores mais corajosos, íntegro e corretos que eu já vi, autor do livro Máfia Religiosa, que eu tive o prazer de divulgar quando morava em Belém do Pará.
Se for, quero transmitir o meu abraço e admiração pela coragem de escrever o livro e dizer o que foi dito ali.
Que Deus lhe proteja sempre e lhe dê saúde. Abraços.
Alamar Régis Carvalho - São Paulo, SP.
alamarregis@redevisao.net

Alamar Régis Carvalho disse...

Eu gostaria de saber se esse Valter Desidério é o mesmo Pastor Valter Desidério Barreto, um dos pastores mais corajosos, transparentes, dignos que eu já vi, autor do livro MÁFIA RELIGIOSA, que eu fui um dos divulgadores em Belém do Pará, pela verdade ali contida.
Abração
Alamar Régis Carvalho - São Paulo, SP
alamarregis@redevisao.net

Valmir Pereira dos Santos disse...

Quero Parabenizar O Criador Desse Grupo! Por Que O Mundo Precisa De Transformações Nas Pessoas, E Não É Pela Quantidade De Templos Que Se Constrói! Que Dar A Garantia Da Salvação Eterna... Infelizmente Os Lobos Estão Espalhados Por Toda Parte Do Universo. Mas, Sabemos Que A Preocupação Da Maioria, É Fazer Fortunas, Sacrificando As Suas "Ovelhas"... Enquanto Que O Que Precisamos É Ter A Certeza Da Nossa Salvação! E Para Isso É Preciso Que Haja Uma Transformação Na Vida De Cada Um De Nós. E Essa Transformação Só Pode Acontecer Quando Permitimos Que O Espirito Santo Faça Uso Do Seu Corpo E Da Sua! Igreja Essa Que Não É As Quatro Paredes Que A Maioria Dos Seguidores De Homens E Não Cristo Costuma Servir... Igreja Viva! Somos Cada Um De Nós Que Assumimos Esse Compromisso Com Jesus Cristo De Levar O Puro E Genuíno Evangelho As Almas Confusas E Alienadas Por Faltar-Lhe Conhecimento Da Verdade! E Deus Não É Mercenário E Nem Mercantilista Para Te Cobrar “Pedágio”! Para Entra No Seu Reino... É Por Isso Que O Mundo Está De Ponta A Cabeça Por Terem Transformado A Religião Como Um Meio De Ganhar Dinheiro Sem Se Preocupar Com As Vidas Que Estão Necessitando De Ouvir A Voz De Deus Através Dos Que Tem A Responsabilidade De Transmitir A Verdade Doa A Quem Dor... Por Isso Mais Uma Vez Quero Reforçar Os Meus Parabéns Para Esse Jovem Pregador Que Usa Esse Instrumento De Comunicação Como A Sua Ferramenta De Transmissão Das Boas Novas.
Eu Sou Valmir Pereira Dos Santos
E Convido A Você Que Ainda Não Conhece Esse Grupo, Que Façam Parte Dele Porque Quem Entra No Mesmo! Só Tem A Ganhar...

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...