Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 03, 2008

Sou defensor da criação do Estado do Carajás.

O que me fez repensar sobre a minha posição a questão da criação do Estado de Carajás, foi exatamente o despreso que a governadora Ana Júlia tem dado não só a região sul e sudeste do Pará, como as demais região deste imenso território brasileiro, que não tem administrador competente que possa dar conta.Parauapebas em especial, sendo o município mais rico em potencial da federação brasileira, onde está instalado o maior projeto de exploração de minérios a céu aberto do planeta, não tem nenhuma necessidade de ficar de "pires" na mão, solicitando recursos do governo do Estado, sendo que, a Vale ao pagar seus impostos ao Estado e a União, os mesmos não retornam para o município como deveriam voltar. Só recebemos as "migalhas" e a "esmola" daquilo que sobra dos "sacos rôtos" dos dois governos, que não tomam conhecimento dos problemas sociais que afligem o município de Parauapebas e região, deixando essa responsabilidade para a empresa mineradora Vale resolver, como se ela não pagasse o ônus de suas atividades na região. Sou obrigado sair em defesa da Vale hoje, pelo fato de reconhecer que a mesma paga religiosamente seus impostos e na medida do possível, contribue com parte de seus lucros, em diversas áreas sociais do nosso município e região onde a mesma explora minérios, a exemplo do que fez recentemente, doando para o Conselho Tutelar do município, mais de 500 mil reais para melhor as condições de trabalho do mesmo. Com certeza, com a criação do Estado de Carajás, além da Vale contribuir mais com recursos financeiros para o município e região, muitas indústrias e fábricas de diversos tipos de artefatos se deslocarão para nossa região, sabendo que aqui, está a segunda maior empresa de mineração do mundo que para aqueles que apostam seus investimentos em região em que empresas do porte da Vale se instala, não hesitarão vir para cá, proporcionando progresso e evolução para a nossa região que o governo inoperante do Estado tem impedido ao longo dos anos.
Vamos todos unir nossas forças e esforços para em breve sairmos da escravidão que nos é imposta pelo sistema totalitário de todos governantes que assumem a direção do Estado do Pará!

Valter Desiderio Barreto. Cel.(94)91683228.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...