Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 06, 2008

TSE confirma cassação de Curió

TSE confirma cassação de Sebastião Curió
O tenente-coronel da reserva e um dos mais conhecidos responsáveis pelo fim da Guerrilha do Araguaia, Sebastião Rodrigues de Moura (PMDB-PA), mais conhecido como Sebastião Curió, teve o mandato de prefeito de Curionópolis, cassado por decisão do ministro Caputo Bastos (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).O ministro negou seguimento à Medida Cautelar (MC 1843) e ao Agravo de Instrumento (AG 7515) ajuizados por Curió contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que havia cassado seu mandato a pedido da coligação “A liberdade e o progresso estão de volta” (PSDB/ PTB/ PPS/ PFL/ PSDC/ PHS/ PMN/ PV/ PTdoB) e do segundo colocado nas eleições municipais de 2004, João Chamon Neto. O militar da reserva se manteve no cargo por conta de uma liminar concedida pelo ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, em junho de 2006.Em maio daquele ano, o TRE havia cassado Curió, determinando seu afastamento imediato do cargo. Ele foi condenado por compra de votos e abuso do poder econômico. A captação ilegal de votos teria sido conduzida por terceiros e comprovada por meio de depoimentos de testemunhas.Curió foi deputado federal entre 1983 a 1987. No início da década de 80, foi nomeado interventor do garimpo de Serra Pelada pelo então presidente da República, João Baptista Figueiredo. (Fonte: TSE)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...