Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 03, 2008

CARTA DE ABRAHAM LINCOLN

Carta de Lincoln sobre a escravidão é leiloada por 3,4 milhões de dólares
Qui, 03 Abr, 04h25
NOVA YORK (AFP) - Uma carta escrita pelo presidente americano Abraham Lincoln em resposta ao pedido de um grupo de crianças que lhe solicitavam o fim da escravidão foi vendida nesta quinta-feira por 3,4 milhões de dólares em um leilão de documentos históricos em Nova York.


A carta data de 1864, um ano antes do assassinato de Lincoln, no início de seu segundo mandato, e pede ao presidente que "ponha em liberdade todas as crianças escravas desse país".
"Por favor, diga a esses pequenos que estou muito feliz de que seus jovens coraçõs estejam tão cheios de uma justa e generosa simpatia", escreveu Lincoln, cuja figura política é associada à guerra de secessão e ao fim da escravidão nos Estados Unidos.
"Embora não tenha o poder para fazer tudo o que eles me pedem, confio que saibam que Deus o tem e que é Sua vontade fazê-lo", continua o presidente.
Os outros documentos leiloados pela casa Sotheby's incluem um autógrafo de Lincoln assinado no dia em que pronunciou seu célebre discurso, em Gettysburg, considerado um dos mais eloquentes da história americana. O papel com a assinatura do presidente foi leiloado por 937.000 dólares.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...