Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 25, 2008

ESTUDO DA PSICANÁLISE

PARA INGRESSAR NO GRUPO DE ESTUDO E DISCUSSÃO APERTE NO LINK NO FINAL DESTA PÁGINA.

O que é psicanálise? Psicanálise é uma ciência? O que quer uma análise? O que se passa com o analista? Qual a direção da análise nos movimentos psicanalíticos (freudiano, lacaniano, kleiniano, etc.)?

Esta comunidade psicanalítica tem como objetivo o Estudo, Pesquisa e Transmissão da Psicanálise. Visamos um trabalho conjunto de ajuda mútua entre estudantes, psicanalistas e as instituições favorecendo o avanço da psicanálise e considerando a teoria freudiana o alicerce fundamental desse estudo teórico.

Como forma de transmissão temos a história (que não fique velada pela escritura), a memória (que é uma representação da verdade) e a narrativa (poesia).

Como estatuto: o nosso grupo de estudo é livre, sendo conduzido pelos próprios participantes dentro de critérios éticos. Não temos gerência sobre as instituições e visaremos a legitimidade e o fortalecimento da formação analítica. Buscaremos os enlaces entre os participantes, respeitando os traços característicos e individuais e faremos trabalhar as diferenças em direção a uma convergência.

Ao fazer avançar o nosso discurso, sendo sustentado no discurso analítico, somente o efeito dos significantes no tempo poderá mostrar a eficácia deste trabalho.

Este Site é editado por um Psicanalista que estará sempre em Formação.

Maiores informações APERTE em um dos LINKS abaixo:

e-mail: psicanalise@hotmail.com

PSICANÁLISE FREUDIANA

PSICANÁLISE LACANIANA

PSICANÁLISE KLEINIANA

ESCOLAS PSICANALÍTICAS

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...