Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 03, 2008

TELEVISÃO

TELEVISÃORecord volta atrás e muda slogan 17:44
Uma reunião que terminou agora selou um acordo entre Globo e Record na pendenga que as duas emissoras travavam no Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária). Na semana passada, a Globo deu entrada num requerimento contra a Record por causa do novo slogan que a emissora do bispo Macedo passara a usar - "A nova líder de audiência". A Record voltou atrás, até porque os números do Ibope não sustentam o slogan: dos 20 programas de maior audiência na TV, 20 são da Globo. Na reunião, Hilton Madeira, o representante da Record, disse que a emissora já voltou a assinar "A Caminho da Liderança" em suas peças publicitárias. Madeira garantiu ainda que "as próximas manifestações publicitárias da rede estariam de acordo com as normas éticas".

Estratégia de guerrilha 17:42
A Record usou o slogan precocemente aposentado como uma provocação. Faz parte da estratégia de fustigar a Globo. Se a emissora dos Marinho não reclamasse, a Record manteria o malandro "a nova líder de audiência". Se reclamasse, como, afinal, fez, bastava voltar atrás. A tática da provocação, de certo modo, cumpriu o seu objetivo.
JUSTIÇAGlobo vence 60º ação contra Universal 14:00
A guerra entre a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e a Globo está crescendo de intensidade não só nas telas (via Record), mas também na Justiça - por enquanto, com uma vitória acachapante da Globo. No início da semana, a Globo conseguiu sua 60ª sentença favorável no Juizado de Pequenas Causas contra fiéis da Iurd. Eles citaram a emissora por causa de um episódio do recém-extinto Linha Direta.
"Fogueira santa" 13:59
O motivo? No programa, exibido em novembro de 2006, o pai de um adolescente que fora assassinado afirma: "Eles fizeram a fogueira santa com o meu filho". Seu filho, Lucas Terra, foi queimado vivo na Bahia em 2001 por um integrante da Iurd. Pelo assassinato, o Tribunal de Justiça da Bahia condenou no ano passado a Universal a indenizar os pais de Lucas em 1 milhão de reais.
Faltam 35 ações 13:58
A Globo foi citada num total de 95 ações por causa desse programa. Todas as ações iguaizinhas, como de costume - e em diversos estados. A emissora dos Marinho venceu tudo até agora. Mas ainda faltam 35 para serem julgadas. Em sua defesa, a Globo alegou que o nome da Universal não foi pronunciado no episódio.
Seita e preconceito 13:55
Acabou? Nada disso, a guerra continua. Ontem, mais uma ação indenizatória foi proposta por um fiel do bispo Edir Macedo. Ivanildo da Silva acusa a Globo de discriminação pela forma com que a emissora refere-se à Universal: "seita". Ivanildo afirma que a expressão revela preconceito contra a liberdade religiosa. Por enquanto, é apenas uma ação. Pela lógica dos acontecimentos recentes, se dará o milagre da multiplicação de ações por vários

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...