Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 18, 2008

TREM DE PASSAGEIROS VOLTA A CIRCULAR

Trem de Passageiros da Vale volta a circular

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) volta a circular normalmente, sábado, 19/04, saindo da Estação do Anjo da Guarda, em São Luís, com destino a Parauapebas (PA), às 8h da manhã.

Em 2007, circularam 352.089 pessoas no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, operada pela Vale. Para aumentar ainda mais a segurança e o conforto dos usuários do Trem, a Vale continua a investir em melhorias no transporte. Também no ano passado, foram investidos mais de US$ 4 milhões em manutenção e substituição de equipamentos, reforma de poltronas e banheiros, instalação de um vagão exclusivo para deficientes e reforma do carro-lanchonete. Também foi reformada a Estação de Passageiros de Arari, município a 256km de São Luís. Em segurança operacional da Estrada de Ferro Carajás, o investimento ficou em US$ 4,2 milhões com a aquisição de equipamentos que evitam descarrilamentos dos vagões e locomotivas, e ainda investimentos no Centro de Pesquisa e Treinamento Ferroviário – Cepet, onde são treinados os maquinistas.

Além da infra-estrutura, uma equipe treinada, acompanha os usuários em todos os 892 quilômetros percorridos pelo Trem, entre São Luís, no Maranhão e Parauapebas, no Pará. Para prestar um pronto atendimento em caso de emergências, a tripulação recebeu treinamento de resgate e técnicas de primeiros socorros.

Outro serviço implementado é a venda dos bilhetes antecipados, o que é importante para que os usuários garantam a vaga (poltrona) no trem, já que a quantidade de passagens vendidas é limitada à quantidade de poltronas disponíveis.

Em todas as viagens interestaduais são disponibilizadas duas vagas gratuitas para quem tem acima de 65 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Se as duas vagas gratuitas forem ocupadas, os demais passageiros idosos poderão comprar as passagens interestaduais com 50% de desconto. Para aproximar ainda mais o usuário do trem de passageiros, a Vale disponibiliza um canal gratuito para informações, reclamações e sugestões sobre o Trem de Passageiros da EFC, que é o 0800 285 7000.

Horários do Trem - O trem viaja diariamente por 23 localidades, entre povoados e municípios (19 no Maranhão e quatro no Pará) levando 1.300 pessoas por dia, em média. Às segundas, quintas e sábados, o Trem parte da Estação do Anjo da Guarda, às 8h, de São Luís com destino a Parauapebas (PA). Nas terças, sextas e domingo, faz o percurso inverso.


Assessoria de Imprensa Vale MA

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...