Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 24, 2008

ABRIL, RECORD E BAND FAZEM MANIFESTO CONTRA A GLOBO.

De acordo com informações de uma coluna do jornal Folha de S.Paulo, o grupo Abril, a Record e a Bandeirantes estão fazendo um manifesto conta "o monopólio" da Globo na TV paga, que supostamente controlaria o conteúdo nacional nas operadoras Net e Sky, que detêm 76% dos assinantes brasileiros.
Ainda segundo a coluna, o manifesto estava sendo elaborado na tarde da última segunda-feira (23), e deverá ser divulgado nesta semana. No documento, os grupos reclamam das barreiras que enfrentam para distribuírem seus canais, lembrando que, recentemente, a Sky tirou do ar o canal MTV Brasil em todo o país, exceto na região metropolitana de São Paulo, onde ele ainda é transmitido.
No manifesto também é citado o Projeto de Lei 29, ao qual os grupos declaram apoio no que diz respeito à proteção do conteúdo nacional, mas sugerem mudanças. Os representantes da Abril, da Record e da Band alegam que a atual redação do PL-29 privilegia a Globo ao obrigar que as operadoras distribuam dez canais nacionais no pacote mais básico, já que a Globo ocuparia sete dessas dez vagas. Eles defendem que cada grupo econômico fique com dois desses canais.
Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, rebateu as acusações. "Não existe monopólio da Globo. A Globo enfrenta no mercado de TV por assinatura os maiores grupos do mundo, como Turner e Time-Warner. No discurso anti-Globo ninguém liga pra isso", disse.
De acordo com o executivo, a Globo não tem poder de veto no conteúdo da Sky e a proposta de dois canais por emissora é "absurda". "Estão pleiteando que o conteúdo deles seja distribuído por decreto e não por competência", finalizou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...