Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 16, 2008

SACERDOTES GAYS ANGLICANOS SE CASAM EM IGREJA EM LONDRES.

Dom, 15 Jun, 12h21

Londres, 15 jun (EFE).- Dois sacerdotes anglicanos homossexuais se casaram em cerimônia na Igreja de São Bartolomeu, em Londres, no primeiro "casamento gay" em uma paróquia anglicana, revelou hoje o dominical "The Sunday Telegraph".
A cerimônia, celebrada no mês passado pelo pároco desse templo, Martin Dudley, pode aprofundar a brecha entre liberais e tradicionalistas dentro da Igreja Anglicana em torno da ordenação de homossexuais e dos casais do mesmo sexo.
Antes, o casal formado pelos reverendos Peter Cowell e David Lord tinha registrado sua união civil.
Segundo o jornal, a cerimônia rompeu as diretrizes da Igreja da Anglicana e foi realizada em desafio ao bispo de Londres, Richard Chartres.
Embora alguns clérigos liberais tenham realizado cerimônias de bênção para casais homossexuais antes, esta é a primeira vez que um vigário realiza uma cerimônia de casamento, utilizando a liturgia tradicional, com leituras, hinos e eucaristia, o que gerou críticas.
O arcebispo de Uganda, Henry Orombi, disse que a cerimônia foi "blasfema" e pediu ao primaz dessa confissão, Rowan Williams, que tome medidas para que a Igreja Anglicana não se desintegre
A notícia do casamento vazou dias antes da conferência anglicana que será realizada em Canterbury, sede do primaz da Igreja Anglicana, na qual será difícil evitar um tema como o do homossexualismo, que divide bispos. EFE ep/an |Q:REL:pt-BR:12009001:Religiões e crenças:Cristianismo:Protestante SOC:pt-BR:14006003:Temas sociais:Família:Casamento|

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...