Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 24, 2008

EM CARTA, TRAFICANTE PEDE VOTOS A CANDIDATOS NO RIO, DIZ POLÍCIA.

LUISA BELCHIOR colaboração para a Folha Online
A Polícia Civil do Rio apreendeu nesta quinta-feira uma suposta carta do chefe do tráfico do Rio na qual ele pede votos e exige campanha única para um candidato a vereador da Rocinha. Para a polícia, trata-se do candidato pelo PSDC Luiz Cláudio de Oliveira, o Claudinho da Academia, presidente da Associação de Moradores da Rua 1 da Rocinha.
O documento foi encontrado nesta manhã, em operação da Polícia Civil na Rocinha. Segundo o delegado Alan Turnowski, que comandou a operação, o documento é uma ata de reunião entre o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado com o chefe do tráfico de drogas da Rocinha, e lideranças comunitárias e outros traficantes da comunidade. A suposta ata, de acordo com Turnowski, foi encontrada na casa de uma das namoradas de Nem.
"Todo o empenho para o candidato da Rocinha. Não aceito derrota! Ninguém trabalhando para candidato de fora. Não agendar, não convidar para eventos", diz um dos pontos da suposta ata.
Um outro ponto pede às lideranças da favela "uma estratégia mais detalhada para a campanha do candidato da Rocinha' e determina que pedidos desse candidato 'não podem ser negados em nenhum segmento (vans, mototaxis, etc)".
"Ele dá claras orientações para eleger esse candidato", disse o delegado.
O candidato Claudinho da Academia ainda não respondeu às ligações da Folha Online para comentar as acusações. A Polícia Civil informou que estuda abrir investigação própria sobre o caso ou encaminhá-lo a algum órgão eleitoral.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...