Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 19, 2008

EUA CAEM DO 2º PARA O 12º LUGAR NO DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Foi divulgado nesta quinta-feira (17), o Relatório de Desenvolvimento Humano Americano, cujo resultado indica que os EUA caíram do segundo lugar para o décimo segundo desde 1990.Entre todos viventes nos países desenvolvidos, os norte-americanos são os que têm expectativa de vida mais baixa, apesar de gastarem mais de US$ 5 bilhões por dia em saúde. De acordo com o relatório Measure of America (“Medida da América”, na tradução livre), os EUA ocupa o 42º lugar e 15% das crianças vivendo na pobreza, mesmo tendo a segunda maior renda per capita do mundo.O estudo analisou dados do governo americano e combinou índices dos setores de saúde, educação e renda em uma medida, o índice de desenvolvimento humano, baseado no indicador usado pela Organização das Nações Unidas (ONU).Organizações como a Oxfam americana, a Fundação Rockefeller e a Fundação Conrad Hilton financiaram o documento.O documento identificou que dentro do território americano também há diferenças abissais. O nordeste dos Estados Unidos tem a posição média mais alta no índice. Já os estados: Mississipi, Louisiana, Arkansas, Alabama e Virgínia Ocidental são os que estão mais baixo na classificação do relatório.Grupos étnicosO documento também aponta uma grande diferença entre grupos étnicos americanos. Homens asiáticos nos Estados Unidos têm a mais alta pontuação no índice de desenvolvimento humano. Os afro-americanos têm a mais baixa classificação no índice e têm o tempo de vida mais curto do que o americano médio tinha no final dos anos 1970.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...