Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 27, 2008

AGENTES PENITENCIÁRIOS PROTESTAM CONTRA NOVELA DA GLOBO.

Agentes penitenciários paulistas estão revoltados com a personagem Zezé, interpretada pela atriz Docimar Moreyra na novela "A Favorita", da Rede Globo. Subornada por Flora, personagem da atriz Patrícia Pillar, para prejudicar a presa Donatela, interpretada por Cláudia Raia, a carcereira passa uma imagem negativa da categoria, segundo os agentes. A indignação é maior porque Zezé veste o uniforme dos agentes com o brasão e a bandeira do Estado de São Paulo.
Além de protestar com e-mails encaminhados à emissora, eles também enviaram mensagens aos deputados federais e aos senadores. Também solicitaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que interceda junto à Globo, sugerindo mudanças no roteiro da trama. "Mesmo sendo personagem de ficção, a Zezé é um lixo para nós. Está explícito que é um achincalhe direto à categoria. Mandei ofício ao Lula, para ele interceder. A Globo precisa reavaliar a obra, pois ela está sendo muito prejudicial para nós", reagiu o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Cícero Sarnei dos Santos.
Com sede em Presidente Prudente (SP), a entidade representa 23 mil profissionais. "Parte da sociedade pode achar que todo agente age como a Zezé. A novela passa uma imagem distorcida. O autor (João Emanuel Carneiro) se baseou em agentes mineiros, na novela usam nosso uniforme com o brasão e a bandeira. Isso não é ficção. Se é ficção, que usem outra logomarca nem que seja de Marte", ironizou. Segundo o sindicalista, a Rede Globo justificou que é uma obra de ficção e que o autor tem liberdade para criar. "A obra é ficção, mas o uniforme não é ficção", completou, acrescentando que a categoria não protestaria se o uniforme fosse outro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...