Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 16, 2008

PROGRAMA DA VALE FOMENTA EDUCAÇÃO SUPERIOR.


Belém – Durante cerimônia de expansão da fábrica de alumínio da Alunorte nesta quinta-feira (14) em Barcarena e o anúncio da instalação de uma siderúrgica em Marabá, o presidente da Vale, Roger Agnelli (foto), revelou que a mineradora vai lançar o maior programa de qualificação profissional de nível superior já implantado no Estado do Pará. Trata-se do Programa de Fomento à Educação Superior do Pará, que busca qualificar e fixar docentes e pesquisadores no estado.Até 2010, o programa prevê a concessão de 400 bolsas de estudo de mestrado e doutorado. Serão lançados três editais (2008, 2009 e 2010), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Pará (Sedect) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa).O edital deste ano, cuja publicação acontecerá até o mês de outubro, contemplará 85 pesquisadores com 25 bolsas de doutorado e 60 de mestrado. O investimento da Vale neste projeto será de R$ 10 milhões (US$ 6,2 milhões).Áreas a serem contempladas com bolsas de mestradoEngenharia – Elétrica, química, mecânica, civil, de minas, de materiais, metalúrgica, de recursos naturais da Amazônia.Ciências exatas e naturais – Geologia e geoquímica, geofísica e química.Multidisciplinar – Desenvolvimento sustentável do trópico úmido.Áreas a serem contempladas com bolsas de doutoradoEngenharia – Elétrica, química, mecânica, civil, de minas, de materiais e metalúrgica.Ciências exatas e naturais – Geologia e geoquímica, geofísica, química, física, matemática e estatística, ciência da computação.Multidisciplinar – Desenvolvimento sustentável do trópico úmido, ciências ambientais, gestão de recursos naturais e desenvolvimento local na Amazônia.
Postado por Waldyr Silva às 17:30 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...