Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 28, 2008

22% DOS CANDIDATOS A VEREADOR EM SÃO PAULO TÊM ANTECEDENTE CRIMINAL.

Reportagem da Folha publicada na edição deste domingo informa que dos 1.077 candidatos que disputam uma vaga de vereador em São Paulo nas eleições da semana que vem, 241 (22% do total) têm antecedentes criminais na Justiça.
Com base nas certidões criminais entregues pelos próprios candidatos ao registrar a candidatura, a reportagem mostra que os concorrentes respondem ou responderam a 267 inquéritos policiais e a 175 processos.
Segundo a reportagem, as acusações mais freqüentes são de lesão corporal e estelionato, mas há casos de tentativa de homicídio e homicídio culposo (sem intenção de matar, como um acidente de trânsito).
O antecedente criminal revela a vida pregressa da pessoa, mas não significa que ela tenha sido condenada pelo crime.
Os antecedentes já estão disponíveis na ficha dos candidatos na Folha. Veja a lista dos candidatos com antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...