Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 26, 2008

CANDIDATO A VEREADOR É PRESO EM PARAUAPEBAS.



Homens da Polícia Militar prenderam na tarde desta última sexta-feira (26), o radialista e diretor da Rádio Arara Azul FM Demerval Moreno que é candidato a vereador em Parauapebas pelo Partido Verde (PV), sigla que faz parte da “Coligação Parauapebas no rumo certo”, que tem a frente o Partido dos Trabalhadores do prefeito candidato à reeleição Darci José Lermen.
No momento da confusão, Demerval Moreno participava de uma carreata nas proximidades da rua Marabá, no bairro da Paz, momento em que Vanderlei Mota, locutor da rádio Arara Azul que também estava na carreata foi interpelado por funcionários da Justiça Eleitoral e homens da Polícia Militar para que os carros das autoridades pudessem passar, mas não foi possível devido ao grande número de veículos na carreta. Como Vanderlei Mota não parou o veículo que estava conduzindo, homens da Polícia Militar partiram para cima do radialista, fazendo assim com que Demerval Moreno interferisse na prisão de Vanderlei. A partir desse momento, Demerval Moreno preso e algemado em flagrante por tentar impedir o trabalho dos policiais e conduzido à Delegacia de Polícia em companhia de Vanderlei Mota.
Populares se solidarizam com Demerval
Logo após que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, cerca de trezentas pessoas se deslocaram até o local para dar apoio ao candidato do Partido Verde que havia sido preso.
Demerval Moreno comenta prisão
Com exclusividade Demerval Moreno logo após ter tido as algemas retiradas de seus braços falou à reportagem.
“Fizemos uma carreata programada, registrada e permitida para sair às ruas. Uma carreata dentro de uma cidade em um dia útil, logicamente que ela interfere no trânsito, o que aconteceu foi exatamente isso, em uma interferência do trânsito, funcionários da Justiça Eleitoral que estava acompanhando a carreata tentaram fazer uma ultrapassagem com a Polícia, e um de nossos carros que estava sendo conduzido pelo meu amigo Vanderlei Mota acabou interferindo a ultrapassagem das autoridades, momento em que eles interceptaram o carro de Vanderlei Mota e tentaram prender o meu amigo. Momento em que eu tomei as dores de Vanderlei, saí em defesa de meu amigo, pois não poderia deixar aquilo acontecer, e por conta disso acabei sendo preso, algemado e jogado em cima de uma viatura com todo desconforto que um bandido, matador e estuprador merece. Fui tratado dessa forma e conduzido até a delegacia. Não dá para eu compreender que a Justiça brasileira trate cidadãos de bem como trata os bandidos, principalmente por infrações simples que nós já tínhamos inclusive acordado com a Polícia, que iríamos até a delegacia. Repudiamos esse ato e exigimos que as autoridades de Parauapebas tentem nos justificar o motivo da Polícia agir com tanto abuso de poder contra um cidadão”, indaga Demerval Moreno.
Tenente da PM fala sobre as prisões
Perguntado pela reportagem sobre o fato que levou à prisão os dois radialistas, o tenente Jorge que estava à frente da operação da Polícia Militar comentou os fatos, confira na íntegra. “Tinha um mandado judicial da Juíza Eleitoral de Parauapebas para fiscalizar algumas imprudências eleitorais, e a Polícia Militar estava apenas acompanhando o trabalho dos funcionários do órgão. Em determinado momento, os dois indivíduos que foram encaminhados para a Depol tentaram obstruir a operação da policia, momento em que eles foram interpelados por homens da Polícia Militar que por sua vez foram desacatados e mesmo com a voz de prisão dada aos dois, eles resistiram e foram conduzidos à Delegacia para tomarmos os procedimentos cabíveis”, enfoca o policial. Perguntado pela reportagem pelo motivo de Demerval Moreno ter sido algemado, o tenente relata, “Demerval Moreno acabou resistindo à prisão, e para a sua segurança tivemos que algemá-lo para que o mesmo não fizesse um ato impensado”, finaliza.
Vale lembrar que o Código Eleitoral, em seu artigo 236, § 1º, estabelece que os candidatos não podem ser detidos ou presos salvo em flagrante delito a partir de 20 de setembro, ou seja, 15 dias antes da realização do pleito. (Reportagem: Bariloche Silva)
Fotos: Bariloche Silva
O BT MANIFESTA SUA SOLIDARIEDADE AO COLEGA DE IMPRENSA.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...