Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 14, 2008

EX-MILITARES CONFIRMAM TORTURAS NO ARAGUAIA.


1 hora, 2 minutos atrás
Dez ex-recrutas do Exército que participaram da Guerrilha do Araguaia entre 1972 e 1975 confirmaram, em depoimentos à Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a execução de guerrilheiros pelos militares, assim como a prática de tortura não apenas contra os inimigos, mas também de civis. Nos depoimentos, esses ex-soldados denunciaram ter sofrido maus-tratos e sevícias nos treinamentos recebidos.
Nos depoimentos, eles falaram ainda da cooptação de índios pelas Forças Armadas para localizar membros do PC do B na selva. Mas não esclareceram o maior mistério do caso: a localização dos corpos dos guerrilheiros mortos.
"Trata-se de um fato diferenciado, que é a confissão de agentes do próprio Estado", diz o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, sobre os documentos que a Ordem encaminhou, em março passado, ao Superior Tribunal Militar (STM). "Não são depoimentos de vítimas do ato, mas de quem confessa ter praticado, ainda que sob ordens, fatos graves. É uma diferença substancial. Daí porque a OAB reivindica que se apure a veracidade das declarações que, se verdadeiras, dão certo cunho de oficialidade ao que era negado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nota:

O que tem de gente querendo se dar bem com essa história da "guerrilha do Araguáia, não é brincadeira! Com certeza esses ex-militares que participaram do combate aos comunistas que queriam implantar o regime ditatorial da China Vermelha no Brasil, estão no mínimo querendo algum "benefício" para se exporem dessa forma. O que a justiça brasileira deveria fazer era banir do meio político todos àqueles que participaram daquele movimento anti-patriota, inclusive o atual deputado federal José Genuíno, como também punir todos os militares que tiveram como obrigação defender a nossa pátria da invasão dos "Vermelhos da China Vermelha" que hoje estão tentando tirar proveito de suas participações denunciando fatos que fizeram parte daquela famigerada e fracassada "invasão". Quem quiser ter uma noção do que foi a real intenção desses bandidos denominados de "Guerrilheiros do Araguáia" assistam o documetário do Diretor Eduardo J. Kastro, intitulado: "Guerrilha do Aaraguáia: As faces ocultas da História".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...