Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Globo Amazônia ultrapassa 1,5 milhão de protestos contra o desmatamento

Em apenas um dia, mais de 75 mil pessoas passaram a usar o aplicativo.Mapa mostra devastação da floresta em tempo real.
Do Globo Amazônia, em São Paulo
Apenas um dia após o lançamento oficial do portal Globo Amazônia e do mapa interativo Amazônia.vc, divulgados neste domingo (7) no Fantástico, 1.505.431 de protestos contra as queimadas e o desmatamento da floresta já estavam registrados no site.
Leia também: Líder do ranking de protestos se diz 'radical'
saiba mais:
Vídeo mostra como você pode vigiar a floresta com o Globo Amazônia
Desmatamento atinge mais de 40 unidades de conservação na Amazônia
Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
Pesquisadores apontam as áreas mais críticas de desmatamento na Amazônia
As manifestações foram realizadas pelos 74 mil usuários que instalaram o mapa (veja aqui como fazer). Integrado com a rede social Orkut, o Amazônia.vc permite o acompanhamento, em tempo real, dos focos de destruição da floresta amazônica.
Para quem quer participar ativamente da luta contra a devastação da floresta, o mapa interativo abre espaço para o registro de protestos, que serão utilizados pelo Globo Amazônia para a realização de reportagens e para cobrar atitudes mais fortes dos governos.
Ranking de reclamações
Desde a estréia, o estado em que mais houve protestos foi o Pará, onde os usuários deixaram 711.143 manifestações. Em segundo lugar ficou o Mato Grosso, com 243.121 protestos, seguido de Rondônia, que registrou 196.568 reclamações. O ranking dos estados nos protestos contra queimadas e desmatamentos é proporcional à destruição das suas matas. No último levantamento divulgado pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que mediu a perda da floresta em julho, o Pará foi o local onde houve mais desmatamento. Nesse estado, 236 km² de mata foram retirados em apenas um mês. Mato Grosso ficou em segundo lugar, com 33 km² de florestas derrubadas, seguido pelo Amazonas, onde os satélites do Inpe detectaram 24 km² de destruição.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...