Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 29, 2008

MULHERES SOFREM MAIS COM PROBLEMAS SEXUAIS NO ENVELHECIMENTO, DIZ PESQUISA.

29 de setembro de 2008 (Bibliomed). Problemas sexuais que surgem com o envelhecimento incomodam mais as mulheres do que os homens, segundo pesquisa realizada, em junho, pela empresa americana Harris Interactive. O estudo indica também que elas estão menos preparadas do que eles para encarar esses sintomas e problemas.
Avaliando 705 americanos com idades entre 50 e 71 anos, através de um questionário eletrônico, os pesquisadores constataram que 71% dos participantes acreditam que a vida sexual declina com a idade.
Entre as mulheres, 67% relataram pelo menos um dos sintomas sexuais da menopausa, como secura vaginal (49%), baixa libido (47%) e dor durante o ato sexual (23%). Enquanto, apenas 59% dos homens relataram problemas como incapacidade de ter a ereção (30%) e de mantê-la (48%), além de baixa libido (16%).
Apesar de parecer que as mulheres sofrem mais com esses problemas, a maioria acredita que os homens são mais propensos a apresentar sintomas sexuais. “Isso pode acontecer por causa do volume e facilidade de acesso a informações sobre disfunção erétil. Por outro lado, a maioria das mulheres enfrenta sintomas sexuais durante a menopausa, com menos informações disponíveis para elas”, explicou o ginecologista e obstetra David B. Schwartz.
O especialista explica que muito dos sintomas femininos estão relacionados à falta de estrogênio durante a menopausa, que pode levar à secura e estreitamento da vagina. Ele destaca que muitos tratamentos são disponíveis, mas o mais importante é o diálogo entre os parceiros para uma vida sexual saudável.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...