Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 20, 2008

NOTA DE REPÚDIO


A direção da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) vem a público manifestar desagravo e irrestrita solidariedade ao repórter Ronaldo Modesto Pereira, popularmente conhecido por “Vela Preta”, do jornal Correio do Tocantins, de Marabá, que foi ameaçado pelo ex-vereador Devanir Martins, quando o repórter cobria matéria sobre lesão praticada por um filho do ex-parlamentar contra um jovem.Segundo “Vela Preta”, ao procurar Devanir Martins para obter esclarecimentos sobre o episódio envolvendo o filho deste na Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), o ex-vereador agiu agressivamente contra o profissional de imprensa, ameaçando-o verbalmente, com as seguintes palavras: “Se essa matéria sair no jornal tu vais se ver comigo”, entre outras ameaças.A Aicop repudia com veemência o incidente, ao mesmo tempo em que solicita providências cabíveis por parte das autoridades competentes, inclusive com proteção ao repórter ameaçado.Waldir Pereira SilvaPresidente da Aicop.

Nota do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará.

Quem diria que esse cidadão que antes de ter se tornado alguma coisa em Parauapebas iria se tornar tão truculento dessa forma! Conheci-o no tempo de sua aparente humildade quando era um simples comerciante, depois de ter prestado serviço a então Companhia Vale do Rio Doce e depois de um de seus filhos ter sido vítima de uma onça na serra dos Carajás vindo a óbito posteriormente, e o mesmo ter travado uma luta com a empresa para receber indenização pela perda trágica do seu filho, inclusive até eu, diretor deste quinzenário o ajudei na sua justa reeinvindicação fazendo denúncia no Ministério da Justiça em Brasília sobre o impasse que estava acontecendo entre ele e a Vale, até que finalmente saiu a indenização.

Me causa surpresa essa sua atitude em fazer ameaças ao nosso colega que no exercício de sua atividade de comunicar fatos a população de Parauapebas, porque o mesmo nunca tivera participação em nenhum movimento da nossa cidade em defesa de seus moradores, mesmo como vereador e secretário de obras, sempre cuidou de seus interesses e de seus familiares tornando-se um dos homens mais ricos de Parauapebas, e sendo assim, hoje pelo fato de está "nadando" em dinheiro, se considera acima do bem e do mal com o direito de cercear a liberdade de profissionais que ganham seu dinheiro suado para seu sustento e de sua família como é o caso do nosso colega ameaçado. Virou moda agora aqui em Parauapebas, elementos que nunca tiveram prestígios na cidade e de repente assume um cargo público, revelam suas verdadeiras identidades que escondiam por trás de uma capa de humildade e simplicidade. Estamos de olho, mexeu com qualquer colega nosso, mexeu com todos nós.

Valter Desidério Barreto- Diretor Presidente do BT.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...