Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 12, 2008

PADRE É PRESO POR VENDER COCAÍNA EM REITORIA DE CAMPUS.

Washington, 12 set (EFE).- Um sacerdote católico da Universidade de Illinois pode pegar até 30 anos de prisão após ser detido e acusado de vender cocaína no campus, informou hoje a imprensa local.
O reverendo Christopher Layden, de 33 anos, foi preso na quarta-feira depois que a Polícia encontrou três gramas de cocaína durante uma revista no Centro Católico St.John e na própria residência do sacerdote na reitoria do campus, como informa o diário "Pantagraph", de Illinois.
Em seu comparecimento perante o juiz, o reverendo se declarou inocente, apesar de ter sido acusado por um crime de posse e dois delitos de distribuição de substâncias ilegais.
A investigação realizada pela Polícia nas últimas duas semanas revela que o sacerdote estava vendendo a droga nas imediações ou no interior do recinto religioso.
Um informante da Polícia reconheceu, segundo o "News-Gazette", que consumiu cocaína com o padre cerca de "40 ou 50 vezes" desde o ano 2007.
Em comunicado, distribuído pela Diocese de Peoria, em Illinois, o bispo Daniel Jenky se mostrou "horrorizado e entristecido com a notícia da detenção do padre Chris Layden", que foi imediatamente suspenso de seus trabalhos pastorais.
O reverendo deverá pagar uma fiança de US$ 5 mil para sair da prisão e, caso seja condenado, enfrentaria pena de 30 anos. EFE pgp/bm/rr Q:JEI:pt-BR:02001004:Justiça:Crimes:Narcotráfico ou tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...