Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 21, 2008

RELATÓRIO INOCENTA POLICIAL QUE MATOU BRASILEIRO NOS EUA.

O policial norte-americano Christopher Van Ness, de 36 anos, foi considerado inocente pela morte do paranaense André Martins, de 25 anos, segundo o relatório da Promotoria de Cape Cod, em Massachusetts, Estados Unidos, sobre o caso. Segundo a investigação, o policial agiu em 'legítima defesa'.
No documento concluído anteontem, o promotor Michael O’Keefe diz que 'não tomará qualquer medida a respeito do caso'. André, que trabalhava como pintor, foi morto em 27 de julho por um tiro que perfurou um pulmão e o coração, após tentar fugir de uma perseguição policial.
Segundo as investigações, que incluem teste de balística, perícia e depoimentos da viúva Camila Campos, vizinhos e vários policiais, as evidências mostram que Van Ness enfrentou a 'morte ou iminente grave dano físico' e temia 'ser esmagado contra seu próprio carro'.
O documento descreve que André passou em alta velocidade por Van Ness que ordenou que parasse. André acelerou e chegou a 140 quilômetros por hora. O'Keefe argumenta que André estava 'sob influência de substância controlada' e que se recusou a parar. Ele fora detido três dias antes por dirigir em alta velocidade. André morava nos Estados Unidos ilegalmente desde 2001.
Na perseguição, um patrulheiro fez barreira. André contornou e se chocou contra o carro de Van Ness. O relatório afirma que, segundo uma testemunha, o policial gritou para que ele 'saísse do carro com as mãos para cima'. A viúva nega.
O relatório conclui que ele 'dispunha de uma arma mortal, o carro, que colocava a sua vida e de outras pessoas, em risco'.
Comentário.
Mesmo que o brasileiro tivesse vivendo legalmente nos Estados Unidos, não lhe daria o direito de não respeitar as leis daquele país, tal atitude insana que o levou a morte, é fruto do mal costume de muitos brasileiros que não respeitam as leis brasileira e quando saem daqui para imigrar para os paises alheios clandestinamente ou não, querem proceder da mesma forma que procedem aqui.
Valter Desiderio Barreto- Diretor Presidente do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará. e-mail: valterbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...