Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 27, 2008

O POVO DE PARAUAPEBAS INOCENTOU O DIRETOR DO BT REELEGENDO O PREFEITO DARCI LERMEN,

Publicada em 06/06/2008
Parauapebas – Justiça acata pedido liminar do MP contra Prefeito
Por: Assessoria de Imprensa
A Justiça Eleitoral em Parauapebas concedeu liminar favorável à representação eleitoral do Ministério Público contra o Prefeito Darci Lermem e o proprietário do jornal local “Boca no Trombone”, Valter Desidério Barreto.Na decisão, a juíza da 75º Zona Eleitoral, Andrea da Silva Barreto, determina a imediata retirada de circulação da edição de número 50 do Jornal “Boca no Trombone, sob pena de multa diária no valor de R$1 mil. Proibiu ainda qualquer divulgação de propaganda eleitoral antecipada, com multa de mesmo valor citado, em caso de descumprimento.
O promotor de Justiça Márcio Silva Maués de Faria enfatiza que tal edição do jornal enaltecia as qualidades da administração e vida pessoal do prefeito, “em um texto de conteúdo claramente voltado à propaganda eleitoral”. Faria lembra também que, mesmo custando R$ 1,50, o referido jornal foi distribuído gratuitamente no último dia 29, em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e demais pontos de concentração pública, “o que reforça a conclusão de que o seu responsável, Valter Desidério Barreto, adotou uma linha editorial de apoio político ao atual prefeito de Parauapebas”.
Na referida edição do jornal, a matéria de capa é ilustrada com uma fotografia de Darci Lermem , acompanhado do vice-prefeito, Pastor Moisés, discursando na inauguração de uma escola e posto de saúde da localidade conhecida como Vilinha. A propaganda eleitoral antecipada pôde ser percebida também na manchete: “INAUGURAÇÃO DE ESCOLA E POSTO DE SAÚDE NA VILINHA: ENQUANTO OS CÁES LADRAM... A CARAVANA PASSA. DÁ-LHE NELES DARCI! “
De acordo com o promotor Márcio Faria, o jornal “Boca no Trombone” transformou-se em “mero veículo de propaganda desprovido quase totalmente de conteúdo jornalístico, sob financiamento da própria administração pública, o que não pode ser admitido por essa Justiça Eleitoral”

Comentário.

O poder maior emana do povo, por isso que no último dia 05 do mês em curso, a população de Parauapebas elegeu para mais quatro anos o atual Prefeito Darci Lermen, inocentando assim o Diretor Presidente do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará, da denúncia do Ministério Público de Parauapebas de que o quinzenário estaria a serviço do Prefeito reeleito. Este quinzenário apenas antecipou a vitória do Darci por morar na cidade a 24 anos e conhecer a índole e as administrações dos gestores que antecederam o atual. Obrigado meu povo, por ter nos ratificado!

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...