Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 21, 2008

O NATAL EXISTE DESDE MUITO ANTES DE JESUS CRISTO TER NASCIDO.

No hemisfério norte o dia 25 de dezembro, tanto para o homem como para os animais que vivem nas florestas, é a entrada do rigor do inverno. Quem não fez a sua tóca, quem não guardou seus alimentos para comer junto de sua família, todos aquecidos uns perto dos outros, quem não se preparou, morre, porque o inverno é uma tristeza só.
Além disso, nozes, avelãs, e castanhas, são as comidas que os esquilos e outros animais guardam em suas tócas para sobreviverem ao inverno, não faz sentido consumir toneladas desses produtos aqui no Brasil um país tropical aonde no natal é verão e não precisamos dessas comidas que deveriam estar nas florestas salvando a vida dos animais mas por motivos comerciais vem aqui parar nas mesas dos brasileiros. Muitas outras coisas não fazem sentido no natal. No Brasil não cai neve no natal mas, eles forçam a barra e eu mesmo já vi chuva de farelo de isopor no shopping center imitando a neve. Nessa data 25 de dezembro, desde muito antes de Cristo, sempre foi o dia de dar graças à Deus; Dia de Ação de Graças. Os povos antigos acreditavam que Deus é o Sol e assim davam graças ao Sol que nos aquece justamente na hora que mais se precisa do calor do Sol ou seja no início do rigor do inverno.
O Deus Mitra dos romanos era comemorado com festa de fartura de pão e vinho todos os anos no dia 25 de dezembro desde muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
Ano 391 - O Imperador Romano Constantino proclama o cristianismo como religião oficial do Império Romano, e assim ocorre o apocalipse de Jesus Cristo.
Apocalipse vem do Grego "apokálypsis", significa a ação de descobrir um novo Deus, a revelação de um novo Deus.
Apocalipse não tem nada há ver com o fim do mundo, tem há ver com a queda de um Deus e a revelação de um outro.
Com o fim do mitraísmo, queda do deus Mitra e, com o apocalipse do então novo Deus revelado Deus Jesus Cristo seu aniversário começou a ser comemorado neste mesmo dia 25/12 e, a eucaristia é feita com pão e vinho o ano todo nas missas justamente porque o Deus Mitra era assim comemorado também, com fartura de pão e vinho.
Portanto as tradições permaneceram as mesmas, apenas um Deus substituiu o outro e os cultos foram ajustados a essas mudanças.
Sabemos que Jesus nasceu 33 anos antes de ser crucificado porque se Jesus foi julgado aos 33 anos pelo Rei Herodes o Grande Rei dos Judeus certamente Herodes ainda estava vivo quando julgou Jesus e, de forma documentada, o Rei Herodes, faleceu no ano 4 a.C. ano este que é determinado pelas informações dadas por Flávio Josefo historiador do antigo império romano e, essa data foi determinada precisamente considerando os eclipses lunares ocorridos na Páscoa e aos acontecimentos astronômicos que acompanharam a morte do Rei Herodes, tal como foi calculado por Kepler também. As datas do nascimento e da crucificação de Jesus, se perderam na história. Se o Rei Herodes morreu dois anos depois de julgar Jesus, então o julgamento e a crucificação aconteceram no ano de 6 a.C. portanto calculando 6+ 33 + 2008= 2047 se o natal significa o aniversário de Jesus então nosso calendário está 39 anos atrasado!!!
Portanto meus amigos...
Tenham todos um feliz 2049.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...