Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 21, 2008

VALUEV VENCE HOLYFIELD E MANTÉM TÍTULO>


O russo Nikolai Valuev manteve neste sábado o título mundial dos pesos pesados, versão Associação Mundial de Boxe (AMB). Ele venceu o americano Evander Holyfield numa decisão apertada, com apenas cinco pontos de diferença na decisão dos juízes, e impediu o rival, de 46 anos, de se tornar o mais velho campeão da categoria - o recorde segue com George Foreman, campeão aos 45 anos em 1994.
Cerca de 15 mil torcedores assistiram ao confronto, em Zurique, na Suíça. E viram um combate equilibrado, mais estudado. Com a evidente desvantagem corporal de peso (44 kg a menos) e altura, Holyfield apostou em sua agilidade - apesar da idade - para tentar surpreender Valuev e evitar a potência dos golpes do russo de 2,13 metros. Gingou bastante pelo tablado e quase não precisou usar a guarda para se defender.
Valuev, por outro lado, apostava na potência de seus golpes, com cruzados e diretos, em boa parte interrompidos pelo norte-americano. O russo teve paciência e não escondeu o incômodo nos intervalos entre os assaltos por não conseguir decidir a luta. Quando se aproximavam, invariavelmente havia um contato físico irregular - como uma cabeçada sem querer de Holyfield pela estatura menor - ou alguém amarrava o combate.
Na tentativa de conquistar mais pontos, o campeão mundial dos anos 90 atacava principalmente a cabeça de Valuev, no que pareceu ser mesmo seu ponto mais frágil, sempre com diretos de direita e esquerda, na tentativa de desestabilizá-lo. Mas a força física do russo falou mais alto e mesmo quando esboçava cansaço, ainda estava longe de perder o controle.
No 12.º e último assalto, o mais aberto, os dois pugilistas foram para o ataque. Valuev dominou e tentou como pôde acertar Holyfield. Foi o suficiente para garantir a vitória e a manutenção do título. Um dos árbitros, Guillermo Perez Pineda, apontou empate em 114 a 114, mas os outros dois deram vitória para o russo: Pierluigi Poppi anotou 116 a 112, e Mikael Hook, 115 a 114.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...