Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 08, 2009

IML divulga nomes das 24 vítimas de queda de avião no AM; 18 eram da mesma família


O Instituto Médico Legal do Amazonas liberou a lista oficial com os nomes das 24 vítimas da queda do avião Bandeirante PT-SEA, ocorrida no último sábado (7) no rio Manacapuru, a pouco mais de 85 quilômetros de Manaus. Pelo menos 18 pessoas eram da mesma família e segundo relatos de parentes das vítimas, estavam viajando de Coari a Manaus para participar de uma festa de aniversário.
Aeronave Bandeirante partiu de Coari, em direção a Manaus (AM)
Veja localização exata no mapa
Corpos de 22 vítimas serão velados em Coari (AM)
Veja a repercussão do caso na mídia internacionalApenas quatro pessoas sobreviveram, entre elas uma criança. Brenda Dias Morais, 21, Eric Evangelista da Costa Pessoa, 23, Yan da Costa Liberal, 9, e Ana Lúcia Reis Láurea, 43, foram encaminhadas para o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e passam bem. Segundo as equipes de resgate, os sobreviventes estavam em assentos na cauda do Bandeirante. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio. No site da empresa, a aeronave aparece com capacidade para 16 passageiros ou 1.500 kg de carga. Os corpos das vítimas ainda estão retidos no IML e deverão ser liberados por volta das 14h (horário de Brasília). A empresa Manaus Táxi-Aéreo, proprietária do aeronave, convocou uma entrevista coletiva às 17h (horário de Brasília) para falar sobre o acidente. Os corpos de 22 vítimas serão levados até a cidade de Coari, de onde partiu o avião, onde serão enterrados. Outras duas vítimas do acidente serão sepultadas em outros locais do Estado.Mulher desaparecida. Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros retomou o trabalho no rio Manacapuru. De acordo com o órgão, pessoas que moram na região teriam visto uma mulher afundando no rio."Vamos fazer o trabalho de buscas com base nesta informação. A prioridade é a busca pela possível vítima e depois iremos auxiliar na retirada da aeronave do rio", afirmou o Tenente Marco Gama, do Corpo de Bombeiros. A Manaus Aerotaxi, empresa proprietária do avião, descartou a possibilidade de haver mais uma pessoa na aeronave.
PASSAGEIRA TELEFONA AO MARIDO E CONTA ACIDENTE
Roberto Buchaid, marido da passageira Ana Lúcia Reis Lauria, 43, uma das sobreviventes do acidente com o avião Bandeirante PT-SEA que caiu no sábado no rio Manacapuru, recebeu um telefonema da mulher avisando que ela estava bem. Informações são da "Rádio Amazonas". Cerca de 30 bombeiros trabalham no local, entre mergulhadores e profissionais de superfície. A aeronave já foi levada para a parte rasa do rio e está ancorada em uma balsa. O investigador Roberto Almeida, da polícia civil de Manacapuru, informou que entre as vítimas fatais estariam "7 a 8 crianças". O acidenteA aeronave partiu do aeroporto de Coari na tarde de sábado e, após uma hora de voo, pediu autorização para o centro de controle aéreo de Manaus para retornar ao aeroporto de onde partiu. O centro autorizou a volta da aeronave, que desapareceu do sinal de comunicação. Por volta das 14h (horário local), o avião teria tentado pousar em uma pista abandonada na comunidade de Santo Antonio, em Manacapuru, que fica próxima ao rio, segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros do município, capitão Helyanthus Borges. De acordo com a Aeronáutica, o avião caiu a 500 metros da pista.Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. De acordo com o comando, as condições do tempo dificultaram o trabalho de resgate. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para descobrir a causa do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o comandante do avião tinha documentação regularizada para pilotar.Lista de vítimas divulgada pelo IML:Júlia Caiane Melo Duarte, Adauto Santos dos Santos, Tâmara Maria da Silva, Hosana de Souza Melo, Daniel de Souza Melo, Janete Melo dos Santos, Mercicleide Souza Melo, Mateus Dantas da Silva, Evandro Malheiro da Costa Melo, João Liberal Neto, Natália da Costa Liberal, Joelma Aguiar, Jonas de Souza Melo, Mircicleide de Oliveira Almeida, Stefhani da Costa Liberal, Laio Neto Melo Pinheiro, Anads Júnior, Daniel de Souza Melo Junior, Emanuel de Melo, Luiz Eduardo de Melo Santos, César Leonel Grieger (Piloto), Danilson Cirino Aires da Silva (Co-Piloto), Maria Eduarda Melo e Camila Almeida Melo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...