Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 30, 2009

Defesa de Battisti diz que Itália debocha da soberania brasileira ao criticar refúgio


Os advogados de defesa de Cesare Battisti divulgaram nota hoje para rebater os argumentos do governo da Itália contra o pedido de liberdade do italiano. Preso no Brasil desde março de 2007, Battisti recebeu status de refugiado político no dia 13 de janeiro do ministro Tarso Genro (Justiça).
Na nota, os advogados dizem que a Itália tenta debochar da soberania brasileira. "Mais uma vez, o governo italiano busca pressionar as autoridades brasileiras e tentar formar na opinião pública uma imagem que não condiz com Cesare Battisti."
"Não foi a defesa, mas o governo da Itália que, por meio de interpostas autoridades, fustigou seguidamente a decisão do governo brasileiro pelo refúgio, espraiando a questão para todas as esferas possíveis e imagináveis de relacionamento entre Brasil e Itália com clara intenção de debochar da soberania brasileira", diz nota assinada pelos advogados Luiz Eduardo Greenhalgh e Suzana Angélica Paim Figueiredo.
A defesa de Battisti pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a soltura de Battisti, já que ele agora tem a condição de refugiado político.
Antes de se manifestar, o STF deu prazo para a Itália se manifestar. Em resposta, o governo italiano contesta o argumento da defesa de que já estariam prescritos pelos quais ele foi condenado à prisão perpétua. Ele é acusado de cometer quatro assassinatos. Battisti nega.
A Itália também pede que seja negado o pedido de revogação da prisão de Battisti ou de conversão do regime fechado em domiciliar. E pede sua extradição.
Em nota, os advogados de Battisti dizem "que o governo da Itália sempre foi conhecedor das robustas evidências de perseguição a Battisti". "Logo, dizer que a petição visa a tumultuar o processo é faltar com a verdade e, novamente, tentar furtar a Battisti o direito ao pleno exercício de sua defesa."
Eles afirmam ainda que "constitui-se como risível a afirmação de que as petições da defesa têm intuito protelatório".
"A campanha difamatória e soez que o governo da Itália promove contra Cesare Battisti não intimidará seus advogados que peticionarão em nome de seu constituinte tantas vezes quanto forem necessárias, em nome do direito à ampla defesa resguardado pela Constituição, até que ele seja libertado e possa exercer sua condição de refugiado", diz a nota

COMENTÁRIO:

NÃO NOS COMOVE E NÃO NOS IMPRESSIONA OS ENORMES ESFORÇOS QUE OS TRES ADVOGADOS DESTE CRIMINOSO ITALIANO ESTÃO FAZENDO PARA IMPEDIR QUE O MESMO SEJA EXTRADITADO PARA SEU PAÍS DE ORÍGEM, CONTRIBUINDO ASSIM PARA QUE MAIS UM CRIMINOSO ESTRANGEIRO, A EXEMPLO DAQUELE LADRÃO BRITÂNICO QUE COMETEU JUNTO COM SEUS COMPARSAS O MAIOR ASSALTO DO SÉCULO, RONALD BIGGS, CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO REFUGIANDO-SE NO BRASIL TENDO ATÉ STATUS DE "CELEBRIDADE" EM NOSSO PAÍS, CONVIVA TRANQUILAMENTE NO BRASIL COMO PRÊMIO PELOS CRIMES PRATICADOS NA ITÁLIA. AFINAL DE CONTAS É UM DOS GRANDES PAPÉIS DE ADVOGADOS: TRANSFORMAR O SATANÁS EM ANJO E TRANSFORMAR ANJO EM SATANÁS, AINDA MAIS QUANDO ELES SÃO MUITO BEM PAGOS PELOS SEUS CLIENTES. E O BRASIL SEMPRE CONTEMPLANDO ESSES CRIMINOSOS COM A IMPUNIDADE PELOS SEUS CRIMES COMETIDOS, JÁ QUE NOSSO PAÍS É CONHECIDO NO RESTO DO MUNDO COMO O PAÍS DA IMPUNIDADE E PARAÍSO DAS CORRUPÇÕES.

Valter Desiderio Barreto - Diretor Presidente do jornal BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...