Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 30, 2009

Ladrão do trem pagador deve deixar prisão em julho


Ladrão Ronald Biggs óculos e blusa vermelha.

Londres - Oito anos depois de se entregar às autoridades britânicas, o ladrão britânico Ronald Biggs, famoso por sua participação no assalto a um trem postal em 1963, poderá sair da prisão em julho, quando autoridades do sistema penitenciário do Reino Unido se reunirão para analisar o caso do assaltante. Pela lei britânica, ele já pode pleitear a liberdade condicional.
Biggs, 79 anos, tem requisitado a libertação desde sua volta ao Reino Unido, em 2001, alegando idade avançada e estado frágil de saúde – ele já sofreu vários derrames. Atualmente está no hospital-prisão de Norwich, onde se recupera de uma pneumonia.
Os pedidos sempre foram negados e, até o ano passado, Biggs ainda estava em um centro de segurança máxima de Londres, que também abriga suspeitos de terrorismo.
Condenado a 30 anos de prisão pela participação no roubo do trem pagador postal britânico, em 1963, Biggs fugiu da prisão em apenas 15 meses. Depois de passar por Espanha e Austrália, seguiu para o Brasil, onde ficou por três décadas

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...