Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 15, 2009

Novas denúncias de pedofilia não param de chegar à CPI da Assembleia


A lista de supostos pedófilos é longa, o crime de pedofilia é antigo, mas a cada dia surpreende pelos requintes de crueldade com que é executado. Desde que foi instalada, em dezembro de 2008, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Pará que apura casos de exploração sexual já recebeu mais de 4 mil denúncias formalizadas de abusos contra crianças e adolescentes. Destas, cerca de 30 devem ser aprofundadas pela comissão, que esta semana se prepara para mais uma rodada de depoimentos. Até 11 de junho - quando se encerra o prazo para entrega do relatório -, os parlamentares correm contra o tempo para garantir que esses casos não terminem com o amargo gostinho da impunidade.
'A cada dia recebemos novas denúncias. Casos que chocam pela brutalidade, indignam e nos deixam até melancólicos com relação a tudo o que já foi visto. Mas estamos nos empenhando para não deixar esses casos sem resposta', afirma o presidente da CPI da Pedofilia, Adamor Aires (PR).
O trabalho de coleta de depoimentos foi retomado neste sábado, quando foram ouvidas testemunhas do caso do ex-diretor da Sudam Janary Guarany de Barros, que responde na Justiça Estadual por estupro de uma menina de 10 anos de idade. O caso só foi descoberto por um parente da vítima após um ano e meio de sucessivos abusos. O inquérito policial foi aberto no dia 25 de setembro de 2007 e entregue à Justiça em fevereiro do ano passado, mas até hoje não teve nenhuma audiência. Nesta segunda-feira, será a vez do acusado apresentar sua defesa à comissão.
A lista de autoridades públicas envolvidas em crimes desta natureza não pára de crescer. Políticos, pastores, funcionários públicos e até mesmo conselheiros tutelares estão sendo investigados pela CPI.
Para Adamor Aires, a repercussão desses casos tem incentivado as pessoas a perder o medo de depor, uma medida que - infelizmente - não caminha na mesma velocidade do aparelhamento do Poder Público. 'O Estado ainda padece de infra-estrutura adequada para lidar com esse tipo de problema. É inadmissível que um órgão como o Pró-Paz não tenha sequer um carro à sua disposição, é inadmível que o Pró-Paz funcione como apêndice da Santa Casa', afirmou.
O deputado diz que, para reverter esse quadro, uma das medidas a serem adotadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito será a proposição de uma lei que institucionalize o Pró-Paz, inclusive com a adoção de orçamento próprio.

TODOS CONTRA A PEDOFILIA. "O JORNAL BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ" REPUDIA TODA ESPÉCIE DE ABUSO SEXUAL PRATICADO CONTRA CRIANÇAS, JOVENS, ADOLESCENTE E PESSOAS INDEFESAS. CADEIA NOS PEDÓFILOS, A PENA DE MORTE NO BRASIL TEM QUE SER APROVADA, PORQUE ELA JÁ EXISTE, BANDIDOS MATAM GENTE TODA HORA E TODO DIA E NINGUÉM FAZ NADA PARA DETÊ-LOS, SÓ ASSIM ESSES PEDÓFILOS SAFADOS SERIAM CONDENADOS A MORTE POR ESSE CRIME HEDIONDO PRATICADO CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...