Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 30, 2009

Protógenes vai ao Supremo para ficar calado na CPI dos Grampos


Delegado corajoso

O delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz entrou na tarde desta segunda-feira (30) com habeas corpus preventivo no STF (Supremo Tribunal Federal) para obter o direito de permanecer calado na CPI das Escutas Clandestinas, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1º).
Protógenes presta depoimento em 1º de abril

Em entrevista exclusiva ao UOL Notícias, o delegado afirmou que não teme ser preso na CPI
Veja a íntegra da entrevista
Agentes da Abin dizem que PF possui 2º sistema de grampos
Parlamentares pedem à CPI garantias de que Protógenes não será constrangido em depoimento

De acordo com informações do STF, a defesa de Protógenes pede, liminarmente, que o Supremo garanta um salvo-conduto contra ilegalidades e contra a obrigatoriedade de ele assinar termo de compromisso como testemunha no depoimento.

Os advogados requerem também que seja garantido o direito de Protógenes permanecer calado sem que seja preso por isso, e que tenha assistência de um advogado durante todo o depoimento.Protógenes conduziu a Operação Satiagraha, na qual foram presos o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity, o mega-investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, em julho de 2008.
Você acredita nas suspeitas contra Protógenes?
Dê sua opinião
Enquete: o futuro de Protógenes

O delegado foi indiciado pelo corregedor da PF Amaro Vieira, que investiga sua atuação na Satiagraha, pelos crimes de violação do sigilo funcional e da Lei de Interceptações.

Afastado no ano passado por supostos excessos na operação, a atuação de Protógenes voltou a ser questionada após publicação de reportagem pela revista "Veja", do dia 7 de março, que o acusa de ter espionado autoridades ilegalmente.

Convocado mais uma vez a prestar depoimento à CPI dos Grampos, o delegado nega as acusações, e prometeu, em entrevista exclusiva ao UOL Notícias, revelar tudo o que sabe à Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...