Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 23, 2009

Bate-boca não é atitude apropriada para uma Corte Suprema



Qui, 23/04/09 por Alexandre Garcia
Os ministros chegaram até a discutir a possibilidade de uma advertência formal a Joaquim Barbosa, mas optaram pela saída diplomática, o apoio ao presidente da Casa.
Como se não bastassem as mazelas em outros poderes, agora o último recurso da lei e da Constituição expõe um episódio preocupante. É verdade que os ministros do Supremo são humanos, sujeitos às emoções humanas, mas o colegiado dos 11, a instituição, precisa guardar o respeito que dá credibilidade a decisões que são últimas, decisivas. Em uma dignidade que se vê nos tribunais análogos pelo mundo: França, Inglaterra, Estados Unidos. Supremo ouvido, causa terminada. Mas o que ouvimos no Supremo? Não foi a primeira vez.
O Supremo aproximar-se do povo é muito saudável, mas importar discussão de rua é descer de onde precisaria estar. Numa discussão pobre de argumentos, em que o melhor que conseguiram foi “Vossa excelência, me respeite”.
Precisou a experiência de um ex-presidente da Corte, o ministro Marco Aurélio, para interromper a discussão - aliás, o termo mais apropriado é bate-boca - que não é apropriado para uma Corte Suprema.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...