Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 29, 2009

Economista é preso acusado de 2 assassinatos no DF

Economista assassino

Qua, 29 Abr.
Um funcionário concursado do Banco Central (BC) foi preso ontem acusado de matar dois moradores de rua, em Brasília, em janeiro deste ano. O economista José Cândido do Amaral Filho, de 48 anos, foi preso em sua casa após cumprimento de mandado de prisão temporária. Segundo a delegada Marta Vargas, o acusado confessou o crime no momento da prisão. "Entre as armas que vocês vão encontrar em casa não está a que vocês procuram. A arma do crime eu joguei no telhado de uma borracharia", teria revelado, segundo a delegada.

O crime aconteceu no dia 19 de janeiro, na Praça do Índio, na Asa Sul de Brasília. De acordo com a delegada, em depoimento o economista disse que ficou "insatisfeito ao passar no local à tarde e ver um dos moradores de rua beijar o peito do outro". No dia seguinte, o acusado teria ido à praça com uma motocicleta alugada e dado dois tiros na cabeça de um dos moradores e outro tiro também na cabeça do segundo enquanto ambos dormiam.
Para despistar a polícia, Amaral teria retirado a tinta da motocicleta e registrado um boletim de ocorrência sobre o roubo do veículo. As roupas usadas no crime e a arma foram jogadas no telhado de um comércio, há cerca de 15 quilômetros de distância, explica a delegada. Na casa do analista foram encontrados armas, munições e um diário de uma outra pessoa, cujo nome não foi divulgado pela polícia, relatando que Amaral cometeu outros dois crimes, um contra um menor e outro por uso de drogas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...