Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 15, 2009

Aprendendo a economizar água na escola

Turminha atenta

Deitado é mais tranquilo...

Acompanhados pelas professoras

Após assistirem a um vídeo produzido pelo Ministério da Saúde sobre “Água e Abastecimento”, alunos da escola particular Bom Pastor demonstraram, por meio de explicações, o que compreenderam sobre os cuidados na preservação deste recurso.
O alunado recebeu informações sobre a dificuldade de se encontrar água em algumas regiões brasileiras; os investimentos feitos por municípios em captação, tratamento e abastecimento; a forma correta de limpar a caixa d’água, além da importância que ela tem para nossas vidas.
A palestra faz parte do Programa Saúde à Distância, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de desenvolver a capacitação continuada dos servidores e da comunidade em geral. Como o programa está voltado a atender tanto funcionários quanto associações, igrejas, escolas e outros segmentos, a Secretaria de Saúde está aberta a parcerias.
A Bom Pastor já se tornou uma das parceiras e fechou um calendário de exposição de conteúdo sobre saúde, até outubro deste ano. Para a coordenadora do turno da manhã, Kátia Cilene Pereira Cordeiro, as palestras são muito boas e refletem o dia-a-dia das crianças. “A apresentação dos temas, através do audiovisual, ajuda a chamar a atenção dos alunos para eles refletirem’, destaca, explicando que os temas ajudam na prevenção e os professores dão continuidade aos assuntos apresentados nas palestras, em sala de aula, sugerindo algumas atividades que contribuem para um melhor aprendizado.
A responsável pela pasta no município, Josilene Aranha dos Santos, explica que o programa dispõe de 102 temas em vídeo sobre saúde, como prevenção do stress, ambiente saudável no trabalho e saúde do idoso. “ Para cada público, procuramos oferecer um tema diferente”, destaca. Para ter acesso ao conteúdo oferecido, basta a pessoa interessada procurar a coordenação do programa, anexo da Secretaria de Saúde, situado na Rua C, nº 391.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...