Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 01, 2009

Arrozeiros protestam contra saída de não índios de reserva indígena




Produtores de arroz protestaram com tratores e caminhões na Praça do Centro Cívico, na capital de Roraima.

Tratores e caminhões foram colocados em praça de Boa Vista.
Presidente do TRF deu prazo para família que não deixou reserva.

Produtores de arroz protestaram nesta sexta-feira (1º) em Roraima contra a retirada de não índios da Raposa Serra do Sol. Segundo reportagem da Agência Brasil, arrozeiros levaram tratores e caminhões para a Praça do Centro Cívico em Boa Vista.

Produtores de arroz protestaram com tratores e caminhões na Praça do Centro Cívico, na capital de Roraima.

saiba mais
PF e Força Nacional começam operação de retirada de não índios da Raposa
Cerca de 300 agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança começaram na madrugada desta sexta-feira a operação de retirada de não índios da reserva indígena. O grupo teve a supervisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Jirair Meguerian. O prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a desocupação espontânea acabou na quinta-feira (30).
Equipe da TV Roraima acompanhou o grupo, que foi às casas de famílias que ainda não haviam saído da reserva, e informou que o processo foi pacífico. Em um dos casos, uma família argumentou ter ascendência indígena, e o presidente do TRF deu prazo de 30 dias para que isso seja provado.
Outras famílias de não índios não deixaram a reserva por não ter para onde ir. A Prefeitura de Boa Vista vai doar 30 casas populares a eles. As famílias permanecerão na reserva até que sejam instaladas luz e água nas moradias. Vinte e uma famílias já assinaram um termo com a prefeitura aceitando a doação.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...