Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 15, 2009

Dez crianças são levadas por correnteza de rio no MA

Uma criança de 13 anos morreu e outras nove estão desaparecidas na cidade de Coelho Neto, distante 385 quilômetros de São Luís. Conforme informações da Defesa Civil, a adolescente, identificada apenas por Geísa, estava a caminho da escola com os outros adolescentes quando foi levada por uma correnteza do Rio Parnaíba, na entrada do município. Seu corpo foi encontrado no povoado de Buenos Aires. Com a garota, subiu para dez o numero de mortos em razão das chuvas em todo o Maranhão.

"A cidade está muito preocupada com esse episódio e pode haver mais mortes", afirmou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB). Pelo menos 50 pessoas estão realizando buscas pelas crianças desaparecidas com a ajuda de canoas e barcos. A situação na cidade é crítica. Choveu nas últimas 14 horas de forma ininterrupta. Cerca de 150 casas desabaram e três mil pessoas que vivem às margens do Parnaíba estão desabrigadas.
Pelo menos os dois quilômetros iniciais da cidade estão encobertos pelas águas do rio. O prefeito já decretou situação de emergência. Pelos dados da Defesa Civil Estadual, em todo o Maranhão, 92 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, 87 municípios já decretaram situação de emergência e 237 mil moradores já foram afetados pelas chuvas no Maranhão.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...