Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 28, 2009

Livro de Manoel de Barros não é impróprio para 6ª série, diz secretaria

Obra distribuída a alunos da 6ª série em SP contém textos eróticos.
Secretaria informa que livro não será recolhido.
Análise de livros escolares termina nesta quinta-feira, diz secretário de SP
Secretário de SP admite falha em escolha de livro inadequado a alunos da 3ª série
Governo de SP envia livros inadequados a alunos da 3ª e 6ª séries
SP distribui livro com palavrões para escolas estaduais
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo informou nesta quinta-feira (28) que não vai recolher nas escolas públicas o livro “Memórias Inventadas”, de Manoel de Barros. A reportagem do SPTV revelou nesta quinta-feira (28) ter sido procurada pela mãe de um aluno da sexta série da rede pública em São Paulo. A mulher, que pediu para não ser identificada, apontava que o conteúdo da obra não seria adequado a estudantes desta faixa etária.
O livro do poeta premiado tem vários textos eróticos. Ela disse que o filho dela teve de fazer um trabalho escolar a partir da obra que conta experiências sexuais.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a obra foi indicada por especialistas das mais respeitadas universidades brasileiras. O livro foi distribuído aos alunos dentro do programa Apoio ao Saber no começo deste ano.

Ainda de acordo com a assessoria, o livro não é impróprio, e as palavras que provocaram estranhamento estão dentro de um contexto. “O livro é do poeta brasileiro Manoel de Barros, um dos mais premiados da literatura nacional, que tem parte de suas obras voltada ao público infanto-juvenil, como este volume entregue na rede estadual”, diz a secretaria por meio de nota.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...