Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 26, 2009

Parauapebas terá coleta seletiva de lixo

Prefeito Darci Lermen

Oficina de reciclagem

Vice-Prefeito Afonso

Parauapebas estará entre os 238 municípios, em todo o Brasil, que realizam coleta seletiva. Foi o que disse o prefeito Darci Lermen, em cerimônia do lançamento da coleta seletiva, na última sexta-feira, 23, na Praça de Eventos, evento que reuniu vereadores, secretários municipais e populares.
Em seu pronunciamento, Darci Lermen informou que, para o sucesso da coleta seletiva no município, inicialmente será realizado um projeto piloto, no perímetro das ruas 5 à 14 e da A até a F, que servirá de base para análise do trabalho, para posterior adaptação a todos os bairros de Parauapebas.
“É importante que o povo compre essa ideia, uma vez que a coleta seletiva vai dar certo se a população se sensibilizar e se convencer da importância dela”, ressaltou o prefeito, acrescentando que esse serviço é de extrema relevância para uma cidade que quer dar um salto de qualidade de vida, como é o caso de Parauapebas.
Na oportunidade, Lermen falou da construção do aterro sanitário, já aprovada pela consultoria técnica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, sobre a área onde ele será construído e que tem uma equipe de trabalho empenhada na criação do mesmo.
De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Marivaldo Cruz dos Santos, o projeto da coleta seletiva é audacioso, pois Parauapebas vive um tempo de mudança, com vistas a ter mais qualidade de vida.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Alves dos Reis, destacou a importância do projeto para Parauapebas, cidade com elevado índice de crescimento populacional, enfatizando que o sucesso da coleta seletiva se dará com o envolvimento de toda a comunidade, pois, segundo ele, “só juntos podemos cuidar do meio ambiente”.
Na ocasião, o secretário convidou a população para participar da 14ª Semana de Meio ambiente, que será realizada no período de 1º a 5 de junho.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Abraão Lopes Pimentel, Parauapebas está de parabéns pela iniciativa. “Com apenas 21 anos de emancipação, a cidade irá dispor de um serviço que é privilégio de poucos municípios. A coleta seletiva será um trabalho que, além de beneficiar o meio ambiente, contribuirá com o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, ressaltou.
De acordo com a Clean Gestão Ambiental, para que a separação do lixo seja realizada de forma satisfatória, foram treinadas mais de 300 pessoas, que deverão dar as orientações necessárias aos moradores. Após a separação do lixo, a empresa Aquaplast irá reaproveitar o material.

Na ocasião do lançamento da coleta seletiva, algumas atividades foram realizadas, como a oficina de reciclagem, feita pela Clean. A Semma, por meio do projeto denominado Secretaria Itinerante, distribuiu material educativo e esclareceu algumas dúvidas referentes aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria; bem como houve exposições de trabalhos artesanais na praça. (Beatriz Sales)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...