Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 25, 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos





Michael Jackson, 50 anos, faleceu nesta quinta-feira (25), segundo informa o site "TMZ" e o jornal " Los Angeles Times". A família do cantor teria declarado a Rede ABC que Michael morreu. Na foto ao lado, a irmã, La Toya Jackson, chega ao Hospital da Universidade da California, em Los Angeles, chorando.
A instituição não confirmou ainda a morte. As vésperas de uma turnê de shows em Londres, o cantor sofreu uma parada cardíaca e foi levado, de ambulância, para o hospital.
Segundo o jornal "Los Angeles Times", fontes policiais afirmaram que Michael Jackson foi declarado morto pelos médicos após chegar ao hospital em coma profundo.
Neste momento familiares de Jackson estão chegando ao hospital. Muitos curiosos e jornalistas já estão no local para acompanhar os acontecimentos.
O socorro foi chamado às pressas à casa de Michael pouco depois do meio-dia desta quinta-feira. O capitão Steve Ruda, responsável pela equipe de resgate, afirmou que os paramédicos da ambulância verificaram que o cantor não estava respirando, e foi realizada uma massagem cardíaca em Michael dentro do veículo de socorro.
Joe Jackson, pai do cantor, deu uma entrevista ao site "TMZ" declarando que o estado de saúde do filho não era nada bom.
A turnê de shows do astro do pop em Londres foi adiada. Muito se especulou a respeito da saúde do cantor, principalmente quando o jornal "The Sun" publicou em nota que Michael sofreria de um câncer de pele.
Carreira
Nascido em 29 de agosto de 1958, Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade. Tornou-se um fenômeno aos 11, à frente do Jackson 5, onde cantava com seus irmãos.
Mas a consagração veio com a carreira solo. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Thriller, inclusive, é até hoje o álbim mais vendido da história.
Michael foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk.
No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo, geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública.
Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...