Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 30, 2009

Premiação da I etapa dos Jogos Interescolares de Parauapebas reúne centenas de pessoas





Centenas de pessoas lotaram o auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), na última quinta-feira, 25, para prestigiar a premiação da I Etapa dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs). Os jogos que já se tornaram tradição em nosso município são mais que uma prática esportiva, são uma forma de interação e inclusão entre os alunos competidores.
Para Tereza Cristina, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a competição premia mais que atletas, premia cidadãos conscientes de seu papel, preocupados com o bom desenvolvimento tanto da educação como do desporto. “Não medimos esforços para fazer dessa competição um momento onde a comunidade escolar é sujeito ativo de sua própria história”.
De acordo com Afonso Andrade, vice-prefeito, quem ganha com os jogos não são as escolas ou os alunos. “O grande campeão dessa competição é o município, pois a interação e os ensinamentos que o esporte proporciona tornam nossos jovens mais conscientes socialmente”.
No geral, campeão e vice da competição foram, respectivamente, Colégio Fênix e Pitágoras. As equipes todas receberam medalhas e troféus.
No resultado geral, o Colégio Fênix conquistou quatro primeiros lugares, no xadrez (juvenil masculino/feminino e infantil feminino) e handebol (juvenil feminino); o Colégio Pitágoras conseguiu três podiuns; a escola Cecília Meireles abocanhou três primeiro lugares; as escolas Eunice Moreira, Marluce Massariol e Eduardo Angelim obtiveram dois troféus cada, as escolas Olga da Silva, Euclydes Figueiredo e Chico Mendes ficaram com um podium cada.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...