Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 29, 2009

Projeto Comunidade de Leitores é desenvolvido com alunos na escola Novo Horizonte







Assessoria de Comunicação da Semed da Prefeitura Muncipal de Parauapebas.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Pensando nisso, a coordenação da escola Novo Horizonte implantou há dois anos um projeto chamado “Comunidade de Leitores”. A ação que é desenvolvida todas as quinta-feira, na sede da escola, une professores, alunos, pais e demais funcionários em uma parceria que só vem a engrandecer o conhecimento de toda a sociedade.
Roda de leitura, alunos que leem uns para os outros, país que participam lendo e ouvindo história, apresentação teatral de poesias, entre outras atividades são desenvolvidas na “Quinta Literária”. De acordo com Cléa Bezerra, diretora da escola, o projeto tem como objetivo desenvolver uma comunidade de leitores, principalmente entre os alunos. “Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto, isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária”.
“Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas”, disse Maria Loide, professora da sala de leitura da escola Novo Horizonte. De acordo com a professora, o hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso. “Assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz”, ressaltou.
Para o secretário de Educação, Raimundo Neto, a execução desse projeto é uma atitude louvável que merece ser seguida por outras escolas. “Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais crítica e informada”.Incentivar o hábito de ler na escola; Garantir uma rotina organizada (sistemática e freqüente) de trabalho com a leitura na escola; Oportunizar o acesso da comunidade escolar (interna e externa) a materiais escritos de qualidade e uso real, entre outros são, os objetos do projeto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...