Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 16, 2009

Famílias vítimas de acidente se reúnem com gabinete e secretários e recebem ajuda da prefeitura


Na última quarta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reuniram-se o representante do gabinete da prefeitura, Orlando Meneses, e os secretários Francisco Falcão (DMTT), Altamiro Borba (Semas) e Evaldo Benevides (Semsa) com as famílias vítimas do acidente ocorrido no dia 12 de abril, envolvendo uma viatura do DMTT e um táxi.
O táxi, que conduzia cinco pessoas, colidiu com uma viatura do Departamento de Trânsito. Os passageiros são Raimunda da Conceição, Raquel da Conceição, Salmiane Alencar e mais duas adolescentes com as iniciais S.A e A.T.S. Todas elas se feriram no acidente, mas as que tiveram lesões mais graves foram as irmãs Raimunda e Raquel.
A reunião para falar sobre o assunto iniciou às 17h30 e finalizou por volta das 20h30.
Na conversa, as três secretarias se comprometeram de ajudar ainda mais as vítimas, dando total assistência que for preciso.
Responsabilidade de cada secretaria
A Secretaria Municipal de Assistência Social fica responsável de fornecer cerca de 180 fraldas para a vítima Raquel da Conceição, duas cestas básicas todo mês para as famílias, psicólogo, entre outras ajudas de complemento.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte disponibilizará 80 vales-transportes todos os meses para cada família.
A Secretaria Municipal de Saúde fica responsável de marcar as consultas com ortopedista, neurologista e disponibilizará uma enfermeira semanalmente para que acompanhe as vítimas.
No final da reunião foi assinado um documento de tudo que foi acertado com os familiares e firmado o acordo para que todas as vítimas recebam assistência necessária.
No dia seguinte (16), as famílias procuraram as secretarias para receber assistência do acordo firmado. O secretário de Assistência Social, Altamiro Borba, recebeu as famílias e imediatamente colocou uma assistente social que ficará acompanhando de perto o caso e providenciou também um psicólogo, além de óculos para as duas adolescentes.

Depois, as famílias procuraram as outras secretarias para receber o auxílio prometido pela prefeitura. (Deicharles Damascena)

Parauapebas, 16 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...