Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 15, 2009

Parque Zoobotânico Vale prepara programação especial de férias


Uma boa opção para quem quer ampliar o contato com a natureza é participar das atividades que o Parque Zoobotânico Vale (PZV), em Parauapebas, preparou para as férias de julho. Entre os dias 17 e 31, serão oferecidos minicursos de jardinagem, fotografia e observação de aves, além de uma Trilha dos Sentidos. "Eventos como esse são fundamentais para quem busca contato direto com a natureza, principalmente para quem quer dedicar um tempinho de suas férias para aprimorar seus conhecimentos. Com isso, a volta ao trabalho será muito mais prazerosa", diz o biolólogo do Parque, Tarcísio Rodrigues.

Nos dias 17 e 18, entre 8h e 15h, o minicurso de jardinagem vai ensinar os participantes a construir, reformar e dar manutenção em jardins, privilegiando o uso de espécies regionais. Também trará conceitos básicos sobre fertilidade do solo e manipulação de plantas ornamentais. Já o minicurso de observação de aves, que acontecerá de 21 a 23 de julho, das 8h às 15h, aguçará nos alunos a sensibilidade e o gosto pela apreciação da fauna silvestre em liberdade, além de mostrar peculiaridades das aves da região. Outra atividade interessante é o minicurso de fotografia da natureza. Realizado de 29 a 31 de julho, das 8h às 17h, o curso incentivará a prática do registro fotográfico, seja como forma de arte, educação ambiental ou mesmo por prazer, e ensinará o aluno a perceber e captar momentos únicos na natureza. Para participar das aulas, o aluno deverá levar uma câmera fotográfica.

Deixar um pouco a visão de lado para aguçar o olfato, paladar, audição e tato é a proposta da Trilha dos Sentidos, atividade que será realizada no dia 26, a partir das 9h30. Orientados por um tutor, os participantes seguirão de olhos vendados por uma trilha, com paradas em pontos estratégicos, onde aprenderão novas formas de interagir com a natureza.

Serviços:

As inscrições para as atividades de férias do Parque são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone (94) 3327-5345, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Parauapebas, 15 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...