Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 27, 2009

Sarney é o senador que mais faltou neste ano, diz site

Raposa velha Sarney

Envolvido em uma série de suspeitas de irregularidades, que vão do tráfico de influência para nomear parentes ao uso de atos secretos e desvio de verbas públicas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi o senador mais faltoso às sessões deliberativas do Senado no primeiro semestre. De acordo com levantamento feito pelo portal "Congresso em Foco", das 60 sessões, Sarney faltou a 17, quase um terço. O senador mais assíduo foi Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que apesar dos 85 anos e de ter dificuldades de locomoção, apareceu em todas as votações.
Se tivesse faltado a mais três sessões apenas, Sarney poderia responder a processo de perda de mandato - penalidade prevista pelo artigo 55 da Constituição (item III), mas pouca acionada. De acordo com a norma constitucional, perderá o mandato o deputado ou o senador que faltar à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada. Até hoje, a punição foi aplicada em apenas dois casos. Em 1990, os então deputados Mário Bouchardet (PMDB-MG) e Felipe Cheidde (PMDB-SP) foram cassados por gazeta. Desde então, os parlamentares sempre justificam suas faltas e escapam dos processos.
O presidente do Senado, segundo assessores, tem muitas faltas em decorrência de compromissos fora do Congresso. Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), Sarney costuma ir ao Rio de Janeiro às quintas-feiras para participar do tradicional chá das 15 horas. Agripino disse que estava surpreso por aparecer em terceiro lugar. Acha que pode ter havido algum erro na hora do registro da presença, pois se considera um dos mais assíduos.
COMENTÁRIO:
Está na hora desses velhos políticos com suas práticas arcaicas de fazer política na base do "toma lá, dá cá" como essa raposa velha da república José Sarney, ex-Presidente da República TAMPÃO, que graças a morte do Tancrêdo Neves, ele como seu Vice, tornou-se o titular e como o pior Presidente da República do nosso pais, quase leva a nossa nação a bancarrota por sua incompetência, permitindo que a inflação atingisse o seu mais alto patamar de toda a história brasileira que foi de 100% ao mês. Ele só sabe administrar os seus bens e de seus familiares que tem o Estado do Maranhão como se fosse propriedade privada sua e de seus familiares. O Sarney não deve só perder o cargo de Presidente do Senado Federal como deve perder o mandato por falta de decoro parlamentar e pelo grande mal que já causou ao nosso país.

Valter Desiderio Barreto. E-mail: valterbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...