Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 13, 2009

Secretaria de Meio Ambiente em combate às queimadas


Para combater as queimadas urbanas, uma prática frequente em Parauapebas depois do fim das chuvas, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com as secretarias de Assistência Social (Semas) e Urbanismo (Semurb) e Polícia Militar, realizou na última sexta-feira (10) o desmonte de caieiras em várias localidades da cidade.
De acordo com a secretária interina de Meio Ambiente, Fabiana Oliveira, o objetivo da ação conjunta é garantir a eficácia da atuação dos fiscais de meio ambiente.
“Ainda iremos lançar a campanha de prevenção e combate às queimadas urbanas, mas as ações que visam coibir as práticas de queimadas já começaram. A equipe de fiscalização da Semma está realizando um intenso trabalho de fiscalização. Com o apoio da população, que tem denunciado, e das secretarias de Assistência Social, Urbanismo e Polícia Militar, estamos alcançando bons resultados”, informou a secretária.
Segundo o fiscal de Meio Ambiente, Adeildo Lima da Silva, nesta última operação foram desativadas 5 caieiras situadas em vários pontos da cidade, cujos infratores já tinham sido notificados sobre as penalidades a que estavam sujeitos.
“A atividade de caieiras urbanas é expressamente proibida no Art. 87 da Lei 4.283/04, tanto para fins comerciais quanto para uso doméstico, uma vez que prejudica a saúde pública. A prática dela pode gerar multa e apreensão de equipamentos”, esclareceu o fiscal.A assistente social Imara Santos Correia, que acompanhou o desmonte das caieiras, informou que os infratores em vulnerabilidade econômica serão encaminhados para os programas da Secretaria de Assistência Social, bem como para a bolsa de emprego. (Beatriz Sales)

Parauapebas, 13 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...