Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 18, 2009

Vale prorroga inscrições e aumenta número de vagas no Programa de Formação Profissional no Pará


A Vale prorrogou até quarta-feira, dia 22 de julho, o prazo de inscrições no Programa de Formação Profissional 2009 da Vale no Pará e aumentou o número de vagas oferecidas. Serão selecionados 250 aprendizes com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Médio entre 2003 e 2008, 50 vagas a mais que o limite anterior. Será dada prioridade para residentes no município de Paragominas. O novo prazo de inscrição encerra na quarta-feira, dia 22, nos locais relacionados no box no fim do texto.

Para se inscrever no Programa, que tem por objetivo formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas operacionais da Vale, o candidato deve apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola, além de cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de habilitação, se o candidato possuir. Eles passarão por provas de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e, por fim, entrevista individual, avaliação psicológica e exame médico. O início das aulas está previsto para setembro. Até o momento há mais de 2 mil candidatos inscritos.

O Programa de Formação Profissional é composto por fase teórica - na qual os jovens farão curso de qualificação e estudarão em tempo integral e, por formação prática, que acontecerá nas áreas de Operação e Manutenção de Mina da Vale em Paragominas. Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 465,00 durante a fase teórica e R$ 620,00 na fase prática. Eles também receberão alimentação, vale transporte e assistência médica.

Histórico do Programa de Formação:

Em 2008, o Programa Formação Profissional formou 1.500 alunos em diversos estados onde a Vale está presente. O programa é uma ação da Valer, Departamento de Educação da Vale, que tem como um dos principais objetivos qualificar mão-de-obra técnica e promover o desenvolvimento local, a partir do acesso a educação, emprego e renda.

Nos próximos meses, a mineradora fará o lançamento da primeira edição internacional do Formação Profissional que irá capacitar profissionais para o projeto de carvão em Moatize, em Moçambique, na África.

Em Paragominas, esta é a terceira edição do programa. Nas duas edições anteriores, o programa formou mais de 380 jovens, dos quais 97% foram efetivados nos quadros da Vale.

Ainda dá tempo de se inscrever: Veja abaixo a relação das escolas/bairros onde podem ser feitas as inscrições para o curso de Formação Profissional, sempre no horário de 8h00 às 12h00 e de 13h30 às 18h00.

Até18 de julho, sábado:

Escola Anésia da Costa Chaves -Avenida Antero Bonifácio Gomes, nº 398, Promissão IEscola Amilcar Batista Tocantins - Rodovia dos Pioneiros, S/N, Nova Conquista Escola Presidente Castelo Branco - Travessa Piauí, nº 20, Centro

De 20 a 22 (segunda a quarta) de julho: Escola Anésia da Costa Chaves - Avenida Antero Bonifácio Gomes, nº 398, Promissão IEscola Presidente Castelo Branco - Travessa Piauí, nº 20, Centro

Paragominas, 17 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...