Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 11, 2009

ALEXANDRE GARCIA

Alexandre Garcia

O PT vai ter que escolher em que companhia andar. O presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini, pressiona para que a bancada fique com Sarney - o que equivale a ficar ao lado de Renan e Collor.A maioria dos senadores se sente desconfortável, entre seguir alinhamentos de interesse do governo e negar posições históricas do partido. O presidente Lula parece já não estar seguro da defesa de Sarney. Ainda ontem disse que não tem que dar palpite sobre o caso, que a questão é com os senadores.
Mas não é só a bancada do PT que precisa tomar uma decisão difícil. A senadora Marina Silva também está a caminho de uma escolha importante: ir ou não para o Partido Verde, onde é aguardada com planos para o ano que vem. Marina foi ministra do Meio Ambiente e saiu agastada com o governo. Ciro Gomes, Partido Socialista, disse que se Marina fizer esse movimento, atrapalha os planos de sucessão do presidente Lula.
Quanto ao restante do Senado, nada mudou ontem: o senador Simon lembrou que o Conselho de Ética nem finge seguir ritos, arquiva tudo sem medo da opinião pública; e o senador Collor defendeu Sarney e acusou os meios de informação pelas denúncias. Não gosta da mensagem, bate no mensageiro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...