Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Combate a queimadas em Parauapebas, Pará.




Campanha Respire – eu quero ar puro estar nas ruas
Lançada na última segunda-feira (10), a campanha “Respire – Eu quero ar puro”, de prevenção e combate às queimadas urbanas, já estar nas ruas. Uma equipe de educadores ambientais iniciou na terça-feira (11) os trabalhos de sensibilização sobre danos provocados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde pública, com visitas domiciliares.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, os trabalhos de sensibilização de porta em porta em alguns bairros, além de promover uma maior interação com a comunidade, são uma oportunidade para a população fazer suas reclamações, bem como a equipe de educadores conhecer in loco as dificuldades, relacionadas às queimadas, dos moradores.
“A parceria com o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e o convênio firmado com a Escola Técnica Soter têm favorecido mais agilidade e alcance das ações da campanha. As parcerias indicam que o cuidado com o meio ambiente, quando feito em conjunto, traz bons resultados”, afirmou Domires Reis.
A moradora do bairro União, Rizonete Santos, 41 anos, disse que acha muito importante as ações de conscientização sobre os males provocados pelas queimadas. “Não queimo lixo em minha casa, porque acho um desrespeito com os vizinhos, que muitas vezes têm idosos e crianças com problemas respiratórios. Todos deviam fazer o mesmo”, enfatizou.
Secretaria Itinerante
O secretário aproveitou a oportunidade e convidou a população para participar da Secretaria Itinerante, a ser realizada nesta sexta-feira (14), às 9 horas, na Praça da Cidadania, de prevenção e combate às queimadas urbanas. Ele ressalta que a Secretaria Itinerante é uma forma de o Governo Cidadão ir ao encontro do povo e momento de interação com a comunidade, demonstrando sua transparência.
Na ocasião, os educadores ambientais irão fazer visita domiciliar para esclarecer dúvidas sobre a ilegalidade das queimadas e, paralelo a esse trabalho, a Semma fará doação de mudas de plantas à comunidade e agentes de saúde irão prestar alguns serviços.
A campanha educativa continua com alguns locais já definidos.
· Dia 18/08/09 - Bairro Nova Vida: Rua Afonso Arinos, em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Dia 21/08/09 - Bairro Vila Rica, na Rua Havana com a Santa Marta. (Beatriz Sales)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...