Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 08, 2009

OAB sugere renúncia imediata de todos os senadores

Senado Federal virou um Cabaré

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, sugeriu hoje, em nota divulgada à imprensa, a renúncia imediata dos 81 parlamentares que compõem o Senado Federal e a convocação de novas eleições legislativas. Na opinião de Britto, essa seria a "solução ideal" para que a Casa recuperasse a credibilidade perdida por conta dos recentes escândalos que têm como pivô o presidente do Senado, o parlamentar José Sarney (PMDB-AP).
"O Senado está em estado de calamidade institucional. O ideal seria a renúncia dos senadores", sugere. Ainda na manifestação, Britto critica os atuais bate-bocas entre membros da base governista e da oposição no plenário da Casa, como a troca de farpas entre os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL). "A quebra de decoro parlamentar, protagonizada pelas lideranças - com acusações recíprocas de espantosa gravidade e em baixo calão -, configura quadro que envergonha a nação", afirma o presidente da OAB.
Apesar de reconhecer que o presidente José Sarney esteja no olho do furacão da crise por que passa a Casa, Britto diz que "a crise não se resume ao presidente da Casa, embora o ponha em destaque. Ela é de toda instituição". De acordo com o presidente da instituição, todos os senadores têm contribuído com a crise, "que se dissemina como metástase junto às bancadas". O presidente da OAB ainda ressalta que a extinção da Casa não seria a solução ideal, uma vez que os responsáveis por sua situação atual são os senadores que foram eleitos para compô-la. "O Senado não pode ser confundido com os que mancham o seu nome".
A nota ainda propõe uma eficaz reforma política, que elimine os cargos de suplência e crie o dispositivo de "recall", instrumento de revogação de mandato aplicado pela sociedade. "O voto pertence ao eleitor, não ao eleito, que é apenas seu delegado. Traindo-o, o parlamentar deve perder o mandato", diz.

COMENTÁRIO:

A OAB está mais do que correta em sua solicitação. Eu tenho uma opinião mais radical. Que as Forças Armadas assumam o comando desse país, feche o Congresso Nacional, faça uma devassa nas contas de todos parlamentares que compõem àquela Casa do povo, os que forem encontrados em falta, se confisque todos os bens que eles conseguiram ao longo de suas carreiras como político, e os trancafiem no presídio de segurnaça máxima e jogue suas chaves fora deixando-os mofar atrás das grades. Eles são os responsáveis pela miséria que grassa no nosso país e inclusive culpados pela criança que morreu ontem no lixão de Alagoas onde os dois Senadores corruptos Renam Calheiros e Collor de Mello, residem. Na verdade, o Congresso Nacional Brasileiro, está parecendo mais um Cabaré governado por cornos e putas. É a vergonha dos brasileiros!!!


Valter Desiderio Barreto - Escritor/jornalista/Teólogo/Radialista/Cidadão comum que ama a sua pátria.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...