Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Parlamentares comentam investigação sobre Edir Macedo

"Bispo" Crivella: Sobrinho do Edir Macedo

Senador Marcelo Crivella, do PRB, e bispo licenciado da Igreja universal do Reino de Deus, criticou a ação criminal.

Os políticos disseram que a denúncia é grave e que precisa ser investigada. Alguns defenderam até que o Congresso também investigue. Já o senador Marcelo Crivella, do PRB, e bispo licenciado da Igreja universal do Reino de Deus, criticou a ação criminal. “A denúncia é grave. Tem várias empresas envolvidas na questão. Então, é óbvio que é um impacto muito grande. Não se trata de prejulgar, se trata de dizer a Justiça tem que tomar uma decisão que é apurar e decidir”, disse o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP). “É uma denúncia, sem dúvida, séria, importante. O Ministério Público está cumprindo a sua função constitucional de acompanhamento, de fiscalização, mas os esclarecimentos têm que ser dados, é o que todos nós no Brasil queremos em termo de qualquer iniciativa seja pública, particular, do Senado Federal, donde quer que seja”, afirmou o senador Flavio Arns (PT/PR).

saiba mais
Dízimo da Universal teria sido usado na compra de imóveis
Justiça abre processo contra fundador da Igreja Universal
“Essa apuração que é feita pelo Ministério Público tem que chegar até o Congresso também, o Poder Legislativo, porque existe essa discussão. A questão da justificativa de se dar isenção de impostos para trabalhos sociais, seja de qualquer igreja, de qualquer religião não justifica os gastos abusivos em outros setores”, apontou o vice-líder do PSB, deputado Julio Delgado. “A denúncia é importante. Essa mistura da fé das pessoas com televisão, com política, isso não tinha como terminar bem. Não vai terminar bem até porque eu fico muito preocupado porque, como eu disse já, a base da democracia é a liberdade de imprensa”, comentou o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia. “Essa tese de que pastores tenham pego dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer, isso não é novo, isso já foi denunciado em 1993, com denúncia apócrifa, de lá pra cá a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento”, defendeu o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ).

O senador Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...