Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 14, 2009

Pior que os atos secretos são os atos explícitos

Arnaldo Jabor

por Arnaldo Jabor
O ato secreto não é apenas para esconder malandragens não. É também um frisson, um delicioso sentimento de onipotência, de que você pode tudo.

Os atos secretos parecem filmes pornô: “cara, ontem a tarde eu fui no motel e cometi um ato secreto incrível e a delícia é que paguei com a verba indenizatória”.

Nos colégios os padres condenavam vício solitário, o pecado juvenil do vício solitário. Ninguém via, você era auto-suficiente e os padres diziam que quem praticava o vício solitário matava nações inteiras que morriam nos cantos e nos banheiros. Agora, aqui, os atos secretos matam a nação.

Vocês acham que um cara que faz castelos, que é dono de cidades como São Luiz, ou Murici, ou Maceió, vai dar satisfações a esse povinho vassalo e mixuruca.

Hoje, com Lula dando estação de rádio para o Renan em plena crise, com a máquina do estado toda engatilhada para lamber o PMDB. Os atos secretos ficaram até poéticos. Pior são os atos explícitos, atentados ao pudor, a falta de vergonha também evolui.

Acabou a boa e velha hipocrisia, que era uma homenagem do crime a virtude. Veja o caso do Paulo Duque engavetando tudo e se lixando para a opinião pública. O Collor obrando em nossas cabeças.

Eu confesso que moralmente tenho até certa saudade dos atos secretos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...