Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 07, 2009

Pressão popular faz prefeito recuar e retirar projeto da Câmara

Barretos, 07 de Agosto de 2009

Fonte: Jornal de Barretos - O Jornal que registra a nossa história


O projeto do prefeito Emanoel que visava a criação da Agência Reguladora em Barretos não sobreviveu a primeira audiência pública e, literalmente, afundou. Após vários pronunciamentos contrários à iniciativa, que mostraram os prejuízos para o município, o prefeito Emanoel não suportou a pressão popular e afirmou que estava retirando o projeto da Câmara, encerrando assim as discussões. A audiência pública contou com cerca de 150 pessoas, dada a importância do assunto para o município. Além dos pronunciamentos de populares, o grupo que apoiava o projeto do prefeito foi surpreendido pelos esclarecimentos que foram feitos pelo Mestre e Doutor em Direito, Lucas de Souza Lehfeld, especialista no assunto, que desfilou uma série de desvantagens para o município que o projeto poderia trazer, caso fosse aprovado conforme o prefeito queria. Até o encerramento do expediente ontem, o prefeito ainda não havia pedido, oficialmente, a retirada do projeto da Câmara Municipal.

Audiência atingiu objetivo, afirma presidente da Câmara Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Correa, a audiência pública atingiu plenamente o objetivo almejado, que foi o de promover o debate do assunto com a população. Correa explicou que no Brasil existem apenas sete municípios com agências reguladoras em funcionamento. “O dr.Lucas Lehfeld mostrou vários pontos ilegais no projeto, o que contribuiu para a retirada do mesmo. Acho que a Câmara cumpriu o papel de atuar de acordo com os interesses da comunidade”, afirmou Paulo Correa. O presidente do Legislativo disse que desde o início considerou a matéria ilegal. “O projeto não atende a legislação federal sobre o tema”, argumentou. Em suas explanações finais o prefeito municipal salientou que providenciaria a retirada do projeto, pois constatou-se várias imperfeições na sua elaboração. “Eu vou retirar o projeto porque notei algumas imperfeições”, enfatizou. Funcionários do SAAE defenderam a autarquia Alguns funcionários do SAAE fizeram questão de participar da audiência, defendendo a autarquia que sempre prestou um bom serviço à comunidade. “Esse é o primeiro passo para a privatização de serviços do SAAE”, disse o servidor Jorge Luiz Ferreira. Também foi levantada a criação de mais cargos com a agência reguladora, que teria um diretor e vários funcionários comissionados, aumentando os gastos da administração pública e quem acabaria pagando a conta é a população.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...